sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Harley-Davidson é a marca de motocicletas mais amada do Brasil em 2017

Mais uma vez, a Harley-Davidson do Brasil é eleita como a marca mais amada do Brasil na categoria Motos, entre todas as montadoras de motocicletas estabelecidas no País.
Segundo o estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão e produzido pela Officina Sophia, a H-D é top 10 no ranking geral das marcas mais amadas pelos brasileiros.
Por meio de uma pesquisa de amostragem aplicada em fevereiro, foram realizadas mais de 1.500 entrevistas em todas as regiões do País.
A avaliação considerou as classes socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, entre 18 a 59 anos.
Segundo a metodologia de inteligência adotada na pesquisa, o amor pelas marcas foi avaliado levando em consideração uma escala de 0 a 10, sendo 10 o nível máximo de admiração a uma marca, com peso 2, enquanto qualquer outra nota tinha peso 1.
Este ano, para chegar às médias finais no índice que vai de 0 a 200, o estudo considerou apenas as avaliações de pessoas que já conheciam cada empresa.
A pesquisa também apontou que as marcas premium voltaram a crescer entre as mais amadas, depois de registrar o mais baixo índice médio de pontos, em 2016.
Já em 2017, 47% das 20 marcas mais admiradas fazem parte deste nicho específico, com pontuação média de 97.
Segundo o Centro de Inteligência Padrão, foram consideradas cinco dimensões para a realização da pesquisa.
São elas “qualidade do produto”, “identidade aspiracional” (o que a marca ajuda a pessoa a ser quem ela gostaria), “humana”, que é a capacidade de humanização da marca (ética e respeito com os seus funcionários e clientes), “conexão emocional do indivíduo com a marca”, se ela desperta desperta desejo e satisfação e “feita para mim”, ou seja, se ela supera as expectativas, atende às necessidades e ainda gera conforto.
“Ao contrário do resultado constatado da edição anterior do estudo, que apontou o crescimento das marcas de luxo entre as mais amadas, este ano nós podemos observar a melhora da qualidade de produtos nacionais e, consequentemente, uma maior procura por estas marcas”, explica o idealizador do estudo e especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir.
Em seus 114 anos de história, a Harley-Davidson tornou-se muito mais do que uma fabricante de motocicletas.
Hoje, a marca é uma lenda do motociclismo e sinônimo de um estilo de vida único, disseminado pelas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania.
A companhia produz motocicletas Custom, Cruiser e Touring, além de oferecer uma completa linha de peças, acessórios, equipamentos funcionais, vestuário e produtos licenciados, por meio de suas mais de 1.500 concessionárias distribuidas pelo mundo.
“Nossos clientes buscam diferenciação e compartilham dos principais atributos da marca, que são a liberdade, atitude e irmandade. Além disso, realizamos eventos anuais, como National H.O.G.® Rally e o Riders’ Camp, responsáveis por manter a ótima relação da H-D com seus principais clientes e entusiastas. Eles são os mais apaixonados do mundo e tudo isso nos credencia como a verdadeira lenda do motociclismo”, ressalta Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson do Brasil.
Em sua trajetória de sucesso, a Harley-Davidson apresenta inovações em motocicletas para que seus consumidores, apaixonados pela marca, desfrutem da melhor experiência sobre duas rodas.
Algo que começou como um sonho de jovens rapazes de Milwaukee, Wisconsin (EUA) e se transformou em uma lenda mundial do motociclismo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança