sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Fusion Hybrid é atração em carreata no Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo

A Ford participa do Dia da Mobilidade Elétrica neste sábado, 27 de maio, com cinco Fusion Hybrid na carreata que vai percorrer ruas centrais da cidade de São Paulo.

- Publicidade -

No final do percurso, em frente ao Estádio do Pacaembú, os veículos ficarão expostos ao público com instrutores para demonstrar as suas tecnologias.

Equipado com dois motores, um elétrico e outro a gasolina, o sedã híbrido da Ford é um dos carros com menor consumo de combustível do mercado.

- Publicidade -

O objetivo do Dia da Mobilidade Elétrica, promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), é chamar a atenção para os benefícios ambientais, sociais e econômicos do uso de veículos híbridos e elétricos.

A carreata, com um total de 6 km, vai partir da Praça Amadeu Amaral (R. Treze de Maio), às 10h00 e percorrer toda a Avenida Paulista até a Praça Charles Muller, no Pacaembu.

A Ford é uma das empresas que mais tem investido no desenvolvimento de carros híbridos e elétricos, com o plano de lançar 13 novos modelos globalmente até 2020.

- Publicidade -

No Brasil, o Fusion Hybrid foi o primeiro carro a trazer para o mercado a chamada tecnologia “full hybrid”.

Luxo sustentável – Sedã de luxo mais econômico do Brasil, o Fusion Hybrid conta com uma bateria avançada de íons de lítio, que não precisa ser ligada na tomada: ela é recarregada pelo motor a gasolina e pelo sistema de recuperação de energia dos freios.

Com um tanque de combustível de 52,7 litros, é capaz de rodar até 885,6 km, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Ele é equipado também com tecnologias inteligentes de assistência ao motorista.

Entre elas, estão o sistema de alerta de colisão com assistência de frenagem, o sistema de detecção de pedestres e o piloto automático adaptativo com “stop and go”, além de estacionamento automático de segunda geração e sistema de conectividade SYNC 3.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança