quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Ford registra a produção de 250.000 unidades do New Fiesta no ABC paulista

A Ford anunciou o marco de produção de 250.000 unidades do New Fiesta na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Esse volume inclui somente o modelo global de geração atual, que é montado no ABC paulista desde 2013.

- Publicidade -

Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro do segmento de compactos premium é exportado para a Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.

Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro no período de 1996 a 2002.

- Publicidade -

Depois disso, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração. Com a chegada da versão global, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Bernardo há três anos.

As 250.000 unidades anunciadas hoje referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017.

No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e mercados da América do Sul, confirmando por que é um dos compactos de maior sucesso do mundo.

- Publicidade -

O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas e motores econômicos, na década de 70.

O modelo evoluiu e se sofisticou ao longo do tempo e atualmente éposicionado no segmento de compactos premium, destacando-se pelo design, desempenho e valor agregado na tecnologia e equipamentos.

Entre outros diferenciais, ele inovou em itens como direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sete airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.

Para ampliar o conforto a bordo, dispõe ainda de ar-condicionado digital, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

O New Fiesta foi também o primeiro carro no Brasil a oferecer o  premiado motor turbo 1.0 EcoBoost, além do Sigma 1.6 Flex, ambos com a opção de transmissão automática sequencial, elevando o desempenho e prazer de dirigir na categoria.

“O New Fiesta é um dos símbolos da renovação da linha Ford no Brasil, com um conceito moderno e avançado que conquista pela qualidade. Ele também é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança