sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars apresenta ao mercado programa de vendas para pessoas com deficiência

A Volvo Cars reuniu em sua sede, em São Paulo, representantes de autoescolas, despachantes, empresas adaptadoras e entidades do setor para apresentar o programa Volvo For All, que oferece para pessoas com deficiência todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

- Publicidade -

A fabricante sueca enquadrou-se na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA em alguns Estados (na capital paulista, há também liberação do rodízio municipal).

“Esse encontro foi importante para apresentar ao mercado o pioneirismo de nossa iniciativa e a política consistente que desenvolvemos para o setor. O enquadramento da Volvo na legislação garantiu isonomia entre as marcas e, agora, as pessoas com deficiência têm acesso a produtos inovadores e com a mais alta tecnologia”, afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende.

- Publicidade -

Pelo programa Volvo For All, a alíquota do IPI para modelos com motor a gasolina é de 13% e, no caso dos veículos a diesel, chega a 25%.

Nadador Daniel Dias é parceiro do programa – Maior medalhista paralímpico masculino do mundo, com 24 medalhas conquistadas, o nadador Daniel Dias dirige o utilitário esportivo XC90 adaptado a suas necessidades de mobilidade.

O veículo recebeu um pomo no volante, que auxilia na direção e no esterçamento, e um pedal de aceleração no lado esquerdo – quando não está em uso, o equipamento pode ser escamoteado para debaixo do painel, retomando o sistema original de pedais.

- Publicidade -

De acordo com o atleta, “além das vantagens financeiras do programa, o veículo oferece, principalmente, segurança e espaço para transportar a família”. Para Daniel Dias, o XC90 se destaca também pela tecnologia. “Recursos como abertura automática do porta-malas são muito úteis”.

Outra vantagem de adquirir um Volvo é levar para casa um pacote de serviços de segurança, proteção e conveniência como o Volvo On Call, disponível de série desde 2009 para toda gama vendida no Brasil.

O sistema oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto, que se mostra ainda mais importante para pessoas com deficiência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança