sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quênia

A Jaguar Land Rover e a ClimateCare anunciaram uma parceria para trazer tecnologia solar limpa para comunidades rurais no Quênia.

Este inovador programa de impacto social, chamado ‘Lighting up Lives’, apoia crianças como Franklin Kishsta, de 14 anos, aluno da Kasooni School, Kalawa, Quênia.

Franklin é apenas um, em mais de um milhão de pessoas que vivem em comunidades isoladas ou rurais que se beneficiarão do programa.

“Eu termino todo o meu dever de casa agora”, disse o garoto, que sonha em se tornar um engenheiro um dia.

“Antes eu não podia terminá-lo em casa quando estava escuro. Sei que meus pais estão muito mais felizes agora, e eu também.”

A utilização de luz de querosene cria poluentes interiores perigosos, uma das maiores causas de morte prematura na África.

A Jaguar Land Rover acredita que a tecnologia solar renovável é uma alternativa acessível.

A educação melhora, visto que crianças como o Franklin podem estudar, ler e ficar acordadas para brincar depois de escurecer.

As mulheres possuem mais oportunidades para trabalhar e aprender. As condições de vida nas casas são mais saudáveis e mais seguras, e as rendas melhoram.

Para lançar o projeto, a Jaguar Land Rover está com uma instalação de arte única no Hay Festival de Literatura e Artes.

O “The Night Time Sun” é uma instalação ambiciosa que utiliza lâmpadas solares, projetadas para lançar sua luz sobre os frequentadores do festival, enquanto o Sol se põe.

Também no Hay Festival, a Jaguar Land Rover criou o Storytelling Nook – um local único de contação de histórias, onde a empresa e a ClimateCare estão realizando sessões diárias de imersão, para que as crianças aprendam sobre o Lighting up Lives, através de vídeo, áudios e histórias do Quênia, que mostram o impacto transformador da energia solar nas comunidades rurais.

Helen McLintock, diretora da Jaguar Land Rover, disse: “Este novo empreendimento emocionante é exatamente o tipo de programa que a Jaguar Land Rover quer para o futuro. Usar a tecnologia para o bem e aproveitar o poder da engenharia para melhorar a vida e ajudar a construir um futuro mais limpo. Nosso objetivo é tornar o negócio responsável relevante para todos. Partilhaando nossas habilidades, nossa tecnologia, nosso povo e nossas paixões, podemos fazer a diferença para a vida das pessoas e prosperar sempre mais.”

Edward Hanrahan, CEO da ClimateCare, disse: “Estamos focados em ajudar as empresas a assumirem a responsabilidade para solucionar os principais desafios globais – através da implementação de programas de sustentabilidade integrados com resultados robustos e mensuráveis, que beneficiem as comunidades mais pobres do mundo. Acreditamos que as empresas têm um papel vital a desempenhar no apoio às metas globais e a Jaguar Land Rover é um excelente exemplo da contribuição que essas corporações podem dar.”

O Lighting up Lives é particularmente relevante para as próprias operações da Jaguar Land Rover e seu compromisso com um futuro de emissões zero.

Recentemente ela anunciou uma mudança para utilização de 100% de energia renovável em suas instalações no Reino Unido, e instalou o maior telhado solar do Reino Unido em seu Centro de Manufatura em West Midlands.

O projeto se encaixa com a ambição de impulsionar o crescimento sustentável e inovador não apenas para o negócio, mas para as comunidades de todo o mundo, incluindo Kalawa, no Quênia.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn