quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA atinge a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil

O Grupo PSA acaba de atingir a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil, em seu Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, Rio de Janeiro.

O modelo que simbolizou essa importante marca foi um Peugeot 2008, que saiu da linha de produção hoje, 16 anos depois de o Grupo PSA ter inaugurado este centro de produção, em fevereiro de 2001.

“Atingir este recorde é motivo de enorme orgulho para todos nós e uma prova clara do nosso forte compromisso com o País”, declarou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.

“Temos uma história de sucesso em nosso Polo Industrial Brasil, que hoje exporta cerca de 50% de sua produção especialmente para outros países da América Latina. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do Grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, completou.

Os modelos fabricados no Brasil são exportados principalmente para a Argentina, Uruguai e Colômbia, além de outros países da América Latina.

A vocação exportadora do Polo Industrial Brasil é largamente reconhecida, tendo o Grupo PSA recebido por 12 vezes o Prêmio “Rio Export” na categoria “Destaque Mercosul” como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela.

O Polo Industrial Brasil produz atualmente os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross e tem implantado uma série de modernos processos produtivos, como o full kitting, já operacional desde 2016.

“A isso se somam os constantes investimentos na capacitação técnica de nossos colaboradores. Buscamos sempre atingir uma maior eficiência operacional e nos manter alinhados com o padrão mundial de Qualidade do Grupo PSA, para cada vez mais satisfazer os nossos clientes”, declarou Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil.

Além da fábrica de veículos, este Polo Industrial possui uma fábrica de motores e linhas de usinagem de peças para motores.

O Polo Industrial Brasil é certificado pela norma ISO 14001 e está totalmente ajustado ao compromisso mundial do Grupo PSA com o desenvolvimento sustentável.

Aplicando a filosofia dos “3Rs” – “Reduzir, Reutilizar e Reciclar” –, os resíduos produzidos na unidade são cuidadosamente gerenciados: a coleta seletiva, por exemplo, é praticada desde a implantação da fábrica.

Já a água usada no processo industrial é tratada, sendo em parte reutilizada no próprio processo de pintura; o restante é totalmente tratado na estação do Polo Industrial Brasil antes de ser devolvido ao meio ambiente.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn