sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Nova geração de motores Scania Euro 6 V8 alcançam melhores padrões de eficiência de combustível

A Scania está apresentando uma nova geração de motores Euro 6 V8 que representam um novo padrão no consumo de combustível.

Os motores, que estão disponíveis em 520, 580 e 650 cavalos de potência, podem reduzir o consumo de combustível entre 7 e 10 por cento para clientes com veículos com maiores pesos combinados de caminhão e reboque, maiores velocidades médias ou ambos.

A nova geração de motores é a resposta da Scania à tendência crescente no setor de transporte para caminhões mais pesados ​​e mais longos e marca um novo ponto alto na evolução mecânica da empresa.

Os novos motores 520, 580 e 650 juntam-se ao motor de 730 cavalos de potência, proporcionando aos clientes a melhor força, robustez e produtividade possível para o máximo desempenho na estrada.

Cada um dos novos V8s caracteriza-se por soluções técnicas avançadas que contribuem para reduzir o peso, maior disponibilidade e redução de 7 a 10% no consumo de combustível.

“As combinações de veículos com maiores pesos combinados de caminhões e reboques são um fator chave na mudança para o transporte mais inteligente”, diz Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior de vendas e marketing da Scania Trucks. “Eles também são a razão da tendência para uma demanda crescente de motores de caminhão mais poderosos”.

O compromisso da Scania com o transporte sustentável é ponto chave da nova oferta, mas seus motores V8 sempre contribuíram para soluções de transporte altamente eficientes. O foco da empresa foi sobre os índices de CO2 por tonelada mais baixos porque menos caminhões são necessários para realizar a mesma quantidade de trabalho de transporte.

Desde que a Scania apresentou seu primeiro V8 há quase 50 anos, a família de motores tem sido uma das preferidas entre clientes exigentes de nível superior. Enquanto outros motores de alto desempenho já entraram no mercado, nenhum deles teve a robustez e o recurso suficientes para rivalizar com a posição icônica que os motores V8 de Scania têm com drivers experientes em todo o mundo do caminhão.

Com esta última geração de novos motores, é claro que a Scania, ao contrário de outras lendas, não está descansando em seus louros. A empresa continua a desenvolver suas soluções o tempo todo para permanecer na vanguarda em produtividade, prazer de condução e atratividade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn