sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ford anuncia novo escritório de soluções de mobilidade na Europa

A Ford anunciou a criação de um novo escritório em Londres voltado à pesquisa e desenvolvimento de soluções de mobilidade, complementando a sua rede formada pelos centros de inovação em Aachen, na Alemanha, e Palo Alto, na Califórnia, EUA.

- Publicidade -

Com capacidade inicial para 40 especialistas altamente qualificados, ele deve ser inaugurado no final do ano.

O novo escritório fica no Here East Campus, local onde funcionou o centro de imprensa do Parque Olímpico Rainha Elizabeth durante a Olimpíada de Londres de 2012.

- Publicidade -

Com forte infraestrutura de conectividade, o espaço hoje é usado por várias empresas de tecnologia e inovação.

Essa localização vai facilitar o contato da equipe da Ford com empresas de tecnologia e instituições acadêmicas de ponta para desenvolver soluções de mobilidade inteligentes focadas nas necessidades de curto prazo das maiores cidades europeias. No futuro, as ruas internas do Parque Olímpico também poderão ser usada para testes.

“Reunir nossa equipe no coração da inovação da mobilidade da Europa vai acelerar o nosso aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias. Estar no Here East permitirá maior colaboração e ideias ‘fora da caixa’ para enfrentarmos os desafios dos transportes urbanos do futuro e sermos líderes globais em soluções de mobilidade”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África.

- Publicidade -

O campus já abriga a Universidade Loughborough, uma das parceiras de pesquisa mais importantes e duradouras da Ford, além do Centro de Propulsão Avançada (APC), com o qual a Ford desenvolve projetos de motores e transmissões, incluindo o da Transit híbrida “plug-in” este ano.

“A decisão da Ford de se juntar à nossa comunidade de inovadores, start-ups e especialistas em tecnologia para encontrar soluções mais inteligentes de mobilidade urbana é empolgante para todo o campus, que oferece espaço e infraestrutura para empreendedores, investidores e acadêmicos trabalharem juntos na busca da inovação”, diz Gavin Pool, presidente do Here East.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança