sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

IVECO entrega primeiro lote de um total de 104 Tectors no Pará

O Estado do Pará passa a contar com a versatilidade do Tector 170E28, implementado com compactador de lixo de 15 m³, no trabalho de coleta de lixo e limpeza urbana após a IVECO ter vencido uma licitação do Governo Federal.

- Publicidade -

A iniciativa veio do Ministério da Integração Nacional e visa atender o Programa Nacional de Resíduos Sólidos, lei 12.305/2010, e também o Programa 2029 -Desenvolvimento Regional e Territorial Sustentável.

Ao todo foram adquiridas 104 unidades, que serão distribuídas em três lotes e atenderão 20 cidades do Pará.

- Publicidade -

O primeiro lote, de 25 unidades, será entregue pela montadora em Marabá.

O segundo lote está previsto para 8 de julho, em Santarém, e o último será entregue em Belém, com data ainda a confirmar.

Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO, destaca que o Tector atendeu todos os requisitos exigidos no edital.

- Publicidade -

“O caminhão proporciona ao Governo Federal um ótimo custo/benefício, com boa potência, durabilidade e baixo custo operacional”.

A entrega das 104 unidades faz parte do planejamento anunciado pela IVECO em 2016.

“Com essa entrega, que é uma das maiores já registradas no segmento no Brasil, damos sequência ao nosso plano de buscar alternativas de vendas em novos nichos de mercado, como o de coleta de lixo”, afirma Perrotta.

O Tector 170E28 foi desenvolvido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com o objetivo de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte, sem esquecer do conforto e da potência do motor NEF 6, da FPT Industrial, marca da CNH Industrial.

“Os diversos modelos da linha Tector podem facilmente atender qualquer tipo de demanda, desde entregas no varejo até transporte de grãos, com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões”, finaliza Perrotta.

Com cabine ampla, revestimentos de qualidade, espelhos elétricos e comandos práticos e de fácil acesso, o Tector é o caminhão semipesado mais moderno do mercado latino-americano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança