quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Gerdau promove encontro para discutir novas tecnologias para a Indústria Automotiva

Com o objetivo de debater as tendências e as iniciativas para apoiar o desenvolvimento da indústria automobilística, a Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços para o setor automotivo, promoveu na última semana, um encontro com empresas e instituições de ensino para fomentar o desenvolvimento de soluções para as montadoras e autopeças.

- Publicidade -

O evento contou com a participação de toda cadeia automotiva como montadoras, sistemistas, produtores de autopeças e também universidades e entidades ligadas ao setor.

Com a iniciativa, a Gerdau espera promover alianças e integrar conhecimento para a criação de soluções inovadoras em aços especiais.

- Publicidade -

“O objetivo desse encontro é gerar ideias que possam transformar a maneira que a indústria automotiva enxerga a utilização do aço para a composição de novos produtos. A Gerdau está atenta às demandas desse mercado, produzindo insumos cada vez mais leves e resistentes para o aumento da durabilidade dos componentes que fazem parte dos veículos produzidos pelas montadoras no país.” destaca Carlos Daroit, gerente de Tecnologia de Aços Especiais da Gerdau.

Dentre os temas discutidos, o Rota 2030, nova política industrial do Governo Federal com foco em tecnologia e competitividade para o setor, foi um dos destaques, diante de seu compromisso pela integração das cadeias globais automotivas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança