quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

ZF, HELLA e NVIDIA fazem parceria para aumentar a segurança de veículos autônomos

A NVIDIA anuncia uma parceria estratégica com a ZF e a HELLA para fornecer tecnologia de AI com o certificado de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos (NCAP, New Car Assessment Program) voltada ao lançamento em massa de veículos autônomos. O acordo não é exclusivo.

A ZF, um dos maiores fornecedores automotivos do setor, e a HELLA, uma fornecedora líder de software de percepção de câmeras e tecnologias de sensores, fornecerão aos clientes um sistema de condução autônoma completo que integra unidades frontais de câmera, bem como funções de software de apoio e sistemas de radar.

Usando a plataforma de IA NVIDIA DRIVE™ PX, a parceria tem como meta produzir as mais altas classificações de segurança do NCAP para carros de passageiros, assim como desenvolver aplicações para veículos comerciais e industriais.

A NVIDIA DRIVE PX oferece recursos tanto de segurança da NCAP quanto de condução autônoma em uma única plataforma pronta para a produção.

A NVIDIA DRIVE PX permitirá que a ZF e a HELLA desenvolvam softwares para sistemas dimensionáveis, começando por modernos sistemas de assistência ao motorista que conectam suas avançadas tecnologias de imagem e radar para funcionalidades de condução autônoma.

“A criação de um carro autônomo é um dos mais importantes empreendimentos da humanidade – e um dos mais desafiadores de concretizar”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.

“Nosso trabalho com a ZF e a HELLA levará soluções de condução autônoma de AI que incluam a segurança do NCAP a milhões de carros em todo o mundo”.

Segundo o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG, “estamos criando um ecossistema poderoso passo a passo. No início deste ano, a ZF se tornou a primeira fornecedora a adotar a tecnologia de AI da NVIDIA para carros e veículos comerciais com o ZF ProAI. Há apenas alguns dias, a HELLA e a ZF somaram forças em uma parceria não exclusiva. Agora, estamos fazendo uma aliança com a NVIDIA para tornar nossas estradas mais seguras e para apoiar o desenvolvimento de funções de condução autônoma”.

Dr. Rolf Breidenbach, CEO da HELLA KGaA Hueck & Co., ressalta: “unir nossa expertise em softwares de percepção de câmera frontal e tecnologias de sensores de radar à experiência da NVIDIA em hardware e software de deep learning impulsionará os desenvolvimentos tecnológicos para uma adoção ampla dos recursos de condução autônoma nos diferentes segmentos do transporte”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn