terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Mulheres contratam mais seguro auto entre os solteiros, aponta seguradora

As mulheres solteiras são mais cuidadosas com seus veículos do que os homens com esse estado civil, mostra um levantamento da SulAmérica, a maior seguradora independente do país.

- Publicidade -

Elas representam 60% dos solteiros que integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de participação.

O estudo inédito aponta também que São Paulo é o Estado com maior concentração de solteiros (35% da carteira), enquanto no Acre esse público responde por apenas 18% dos clientes.

- Publicidade -

O recorte por faixa etária mostra ainda que os solteiros representam quase metade (46%) dos clientes até 35 anos.

“É interessante notar as diferenças de comportamento do cliente ao longo da sua vida. Quando se casa, o homem tem uma melhor percepção da importância do seguro do automóvel em relação à proteção e tranquilidade oferecidas. Ele também entende que uma apólice pode evitar grandes impactos no seu orçamento e passa a contratar mais”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

“Do ponto de vista estratégico, estas informações são importantes para o desenvolvimento de produtos com foco no cliente”, completa o executivo.

- Publicidade -

Outro dado interessante é que os casados lideram a carteira de seguro de moto, respondendo por quase 70% dos clientes. Já entre os donos de pick-ups, eles representam mais de 80% dos segurados.

Com o objetivo de atender às necessidades dos diversos perfis de consumidores, oSulAmérica Auto oferece um portfólio completo de produtos, com coberturas e serviços especiais para cada tipo de cliente.

O SulAmérica Auto Mulher, por exemplo, oferece opção de contratação de franquia zero no primeiro sinistro, acompanhante à delegacia em caso de roubo ou furto e serviços como troca de pneus e reboque e auxílio mecânico com quilometragem ilimitada.

Já o SulAmérica Auto Zero KM garante indenização do veículo pelo valor da nota fiscal durante a vigência do seguro e o serviço “Leva e Traz”, que leva o veículo para a primeira revisão ou providencia táxi na volta, caso o próprio segurado queira deixar o carro na concessionária.

Os produtos da carteira da seguradora oferecem ainda garantias exclusivas como cobertura de roubo ou furto do estepe e cobertura de saldo do financiamento, além do serviço Motorista Amigo, pelo qual o segurado pode solicitar um condutor para levá-lo até a sua residência em caso de indisposição.

Os segurados também contam com o aplicativo SulAmérica Auto, que possui botão de emergência para acionar a assistência (reboque ou mecânico) em poucos cliques e permite visualizar dados da apólice, telefones de contatos e benefícios disponíveis.

O app traz uma parceria exclusiva com a Easy Carros, empresa especializada em serviços automotivos, oferecendo desconto para lavagem ecológica, polimento, higienização de ar-condicionado, limpeza de motor e outros serviços, realizados no local determinado pelo cliente.

Para saber maishttps://www.compareemcasa.com.br/seguro-de-carros/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança