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Mercedes-Benz encerra primeiro semestre com crescimento nas vendas de automóveis

A Mercedes-Benz encerrou os primeiros seis meses de 2017 com resultados expressivos nas vendas de automóveis, registrando melhor desempenho no mercado brasileiro em comparação ao mesmo período do ano passado.

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Com 5.547 unidades emplacadas entre janeiro e junho, a marca chega à metade do ano com uma participação de 38,5% no segmento de veículos premium.

Entre os fatores que contribuíram para esse resultado, a estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado essencial para o sucesso da marca.

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Em 2017, os produtos Classe A, Classe C, CLA, Classe E, GLC e GLE são líderes de seus segmentos e integram o plano de renovação do portfólio.

Além disso, a AMG, marca de superesportivos da Mercedes-Benz que completa 50 anos em 2017, também registrou desempenho significativo, com 313 unidades vendidas no semestre.

Somente da família Mercedes-AMG GT, foram 15 unidades comercializadas nos primeiros seis meses do ano. Esses resultados representam uma participação de mercado de 45,8%, consolidando a liderança no segmento de superesportivos.

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“O ano de 2017 tem sido reflexo da nossa estratégia de longo prazo. Os esforços da marca em se reinventar por meio do portfólio de produtos e serviços oferecidos, se traduzem em números expressivos de vendas. Em um cenário ainda conservador de mercado, é positivo apresentar esse tipo de crescimento em função de um planejamento bem-sucedido”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Relacionamento com o cliente – Outro fator que contribuiu para o crescimento nas vendas do primeiro semestre de 2017 teve início há três anos.

Nesse período, a Mercedes-Benz ampliou sua rede de concessionários de 38 para 55 pontos pelo Brasil, incluindo 12 AMG Performance Centers.

“Para alcançar resultados de vendas positivos é preciso que a estratégia de desenvolvimento de rede esteja em linha com o planejamento de vendas da marca a longo prazo. Além de aumentar exponencialmente o número de pontos de venda e a cobertura das áreas operacionais no País, estamos constantemente renovando a estrutura dos concessionários, assim como aprimorando o atendimento e a experiência do cliente”, afirma Roberto Gasparetti, gerente sênior Desenvolvimento de Rede & Treinamento Automóveis América Latina.

Em complemento às inaugurações de novos pontos de venda para atender áreas em que a Mercedes-Benz ainda não atuava, a estratégia de desenvolvimento de rede é voltada também para os concessionários existentes, buscando melhorias dos showrooms e realocação para pontos mais atrativos.

Entre essas mudanças, é possível destacar o padrão de Arquitetura e Identidade Corporativa “Black”, no qual modernidade e sofisticação são representadas nos detalhes pretos em toda a estrutura física do local.

Outro investimento realizado é um espaço exclusivo para exposição de modelos AMG, em que toda a ambientação faz referência à estrutura presente nos autódromos da Fórmula 1.

No que diz respeito a atendimento, este ano a marca passa a inserir mudanças no layout dos concessionários, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra ainda mais exclusiva, com opções de recursos digitais, salas reservadas e lounges personalizados.

O primeiro ponto de venda da marca a oferecer esses novos recursos é a Divena 23 de Maio, localizada na capital paulista.

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