quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford Fusion cresce mais de 11% e amplia a liderança nos sedãs de luxo

O Ford Fusion teve um crescimento acima da indústria no primeiro semestre de 2017 e ampliou sua liderança no segmento de sedãs de luxo.

O modelo vendeu 2.026 unidades no acumulado do ano, volume 11,6% maior que o do mesmo período do ano anterior, enquanto a indústria como um todo avançou cerca de 4%.

Dentro do chamado segmento de sedãs CD de luxo, o Fusion aumentou sua liderança de 81% para 87,4%.

Quando se somam a esse grupo os concorrentes de marcas premium, o sedã da Ford também continuou à frente, elevando sua participação de 24% para cerca de 30%.

Com a recente renovação da linha, o Fusion reforçou a excelente relação de conteúdo e preço que o mantém em destaque na categoria, nas versões 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost (com tração dianteira ou integral) e Hybrid.

Junto com o interior espaçoso e sofisticado, incluindo a opção de acabamento na cor clara “Soft Ceramic”, o veículo traz o que a marca tem de mais avançado em tecnologia, conectividade e segurança.

Seu sistema multimídia é o SYNC 3, com tela de 8 polegadas e conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Entre as tecnologias semiautônomas, oferece piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma e estacionamento automático de segunda geração.

No quesito de segurança o Fusion é cinco estrelas, com 8 airbags e o exclusivo cinto de segurança traseiro inflável de série.

Tem também sistemas de monitoramento de ponto cego, de permanência em faixa e detecção de cansaço, além de controle eletrônico de estabilidade e tração.

Este mês, a Ford anunciou um realinhamento de preços na linha com reduções que aumentam ainda mais a sua competitividade.

O Fusion parte agora de R$119.900 na versão 2.5 Flex, o modelo SEL 2.0 EcoBoost sai por R$125.900, o Titanium AWD por R$ 155.900 e o Hybrid, por R$160.900.

“O Ford Fusion é referência no segmento de luxo no Brasil desde o seu lançamento, em 2006, com um total de cerca de 100.000 unidades vendidas. Ele é hoje um de nossos principais pilares, tem o maior índice de lealdade da marca no Brasil e entrega para este cliente tecnologias semiautônomas, segurança e performance só encontradas em categorias superiores”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn