sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil celebra o marco histórico de 8 milhões de Gol

A Volkswagen do Brasil celebrou no último dia 5 de julho, em sua fábrica de Taubaté (SP), o marco histórico de 8 milhões de Gol fabricados no País. Esse número reforça a posição do modelo Volkswagen como o mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do Brasil. O evento comemorativo reuniu dezenas de empregados, jornalistas, autoridades e colecionadores de vários fã-clubes do Gol, que também expuseram seus carros na fábrica. A exposição contou com todas as gerações do modelo, além das versões esportivas e que marcaram época, como o Gol GT, GTS e GTI. Estiveram presentes o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe), David Powels, entre outros executivos da empresa.

- Publicidade -

No evento, David Powels anunciou que, a partir deste mês, a produção do Gol será totalmente concentrada na unidade de Taubaté, que também continuará fabricando o up!, cross up! e Voyage. A fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo e que também fabricava o Gol, produzirá o Novo Polo, que chegará ao mercado ainda esse ano, na plataforma MQB, e o novo sedã Virtus, que será lançado no primeiro semestre de 2018, além de continuar produzindo a Saveiro e Saveiro Cross.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o evento comemorativo, que traz também algumas curiosidades e informações que confirmam a relevância do Gol para a indústria automobilística nacional.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança