quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Em expansão, Mopar inaugura centro de distribuição de peças em São Paulo

A Mopar inaugura nesta quinta-feira, 13 de julho, o novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, no estado de São Paulo.

- Publicidade -

Considerado um dos mais modernos do país, a unidade faz parte da estratégia da marca de expandir presença no território nacional.

Em uma área de 42 mil m², a Mopar investiu cerca de R$ 15 milhões para a consolidação do Centro de Distribuição, que vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos, com mão-de-obra local.

- Publicidade -

Com capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês, a unidade abastecerá mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler, em oito estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre), com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e Betim (MG).

Na prática, esses números se traduzem em mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos clientes da FCA.

“Nossa missão é trabalhar para entregar as peças na hora certa e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”, pontua Francesco Abbruzzessi, diretor da Mopar para a América Latina.

- Publicidade -

A localização geográfica foi o ponto principal para a escolha de Hortolândia.

A unidade está próxima das principais rotas rodoviárias do país, com conexão com o aeroporto de Viracopos e porto de Santos.

“Do ponto de vista logístico, seremos mais eficazes. Em um raio de 800 quilômetros, iremos efetuar as entregas em 24 horas. Teremos uma redução do tempo médio das entregas em 34% para as concessionárias”, completa Abbruzzessi.

O Centro de Distribuição de Peças Mopar já inicia as operações com a metodologia do World Class Logistics (WCL) implementada.

O WCL, composto por 20 pilares, é usado globalmente pela Mopar para aprimorar a qualidade do serviço, reduzindo perdas e desperdícios e garantindo melhor segurança de trabalho.

Além disso, a unidade utiliza o conceito chamado HomeBase, que visa uma maior produtividade dentro da operação para que os atendimentos para que sejam feitos com rapidez na separação, embalagem e expedição.

O Centro de Hortolândia faz parte de uma estrutura de mais de 50 unidades semelhantes da Mopar em todo o mundo.

A marca oferece mais de 500 mil peças e acessórios para os mais de 70 milhões de veículos atendidos ao redor do mundo.

Mopar: 80 anos de evolução – Nascida em agosto de 1937 a partir da abreviação do termo “Motor Parts” (peças de motor), a Mopar está comemorando 80 anos com uma trajetória marcada pela inovação.

O ponto de partida foi a comercialização de uma linha de produtos anticongelantes para o sistema de arrefecimento e, ao longo dos anos, a marca evoluiu para abranger assistência técnica, peças e atendimento ao cliente. Hoje, atende proprietários de veículos de todas as marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo.

Na última década, a Mopar abriu caminhos com várias novidades da indústria, incluindo os primeiros aplicativos com informações dos veículos, recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na concessionária conectados à fábrica via Mopar wiADVISOR.

A marca também desenvolveu uma série de veículos Mopar de edição limitada, começando com o Mopar Challenger 2010. No Brasil, a edição mais recente é o Fiat Argo HGT Opening Edition Mopar.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança