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Audi cria nova linha de componentes esportivos para os modelos R8 e TT

Ainda mais diferenciados, esportivos e rápidos: os novos componentes da Audi Sport levam controle dinâmico a um nível totalmente novo para o Audi R8 e o Audi TT.

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A linha modernizada estará disponível nas concessionárias européias neste último trimestre e inclui diversas peças.

“Com o Audi Sport Performance Parts estamos explorando um novo segmento de negócios”, disse Stephan Winkelmann, diretor Administrativo da Audi Sport GmbH.

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“Nossa experiência, acumulada durante anos de fabricação de carros esportivos, é incorporada a cada componente que oferecemos, além da expertise obtida em competições automobilísticas, que ainda é a melhor forma de teste para produção em larga escala”, completa.

A linha de produtos estará disponível inicialmente na Alemanha e em outros mercados apenas para os atuais modelos R8 e TT (TT, TTS). As séries de modelos adicionais serão lançadas gradualmente.

O Audi Sport Performance Parts cobre quatro partes dos automóveis atualmente: suspensão, sistema de escapamento, exterior e interior.

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Para suspensão, a linha inclui pastilhas de freio esportivas, que são mais potentes e menos suscetíveis a desgaste do que as pastilhas de freio padrão.

Elas estão disponíveis para discos de aço e para os freios cerâmicos opcionais. Suas placas de suporte são pintadas de vermelho fluorescente e são feitas de titânio ultraleve no R8, tornando esse modelo em geral 1 Kg mais leve.

Discos de freio frontais de aço com vários parafusos de montagem estão disponíveis para o Audi TT RS.

Vários kits para refrigeração dos freios podem ser obtidos para os modelos Audi TT, TTS e TT RS.

Eles ajudam o modelo compacto a alcançar um desempenho de frenagem ainda melhor.

Uma suspensão com molas helicoidais de duas ou três vias está disponível para os modelos Audi TT e para ambas as versões do Audi R8.

As rodas negras, totalmente polidas e de 20 polegadas, disponíveis para todos os modelos R8 e TT, também vêm das competições automobilísticas.

Elas reduzem o peso em até 7,2 Kg no Audi TT e em até 8 Kg no R8. Os pneus vêm nos tamanhos 245/30 R20 (R8, frontais) e 305/30 R20 (R8, traseiros); os pneus 255/30 R20 são instalados em todas as quatro rodas no TT.

Para os cupês com tração quattro, a linha modernizada inclui uma barra de reforço com travessas no eixo traseiro.

Isso melhora a rigidez e torna a condução ainda mais precisa.

Os proprietários do TT RS também poderão aumentar a velocidade máxima dos carros para 280 km/h.

A Akrapovic d.d., fornecedora especializada do sistema de escapamentos, projetou um silenciador sonoro e ultraleve feito de titânio, incluindo guarnições especificamente para o TTS e o TT RS.

As ofertas mais significativas do Audi Sport Performance Parts são os Aero kits, que foram desenvolvidos no túnel de vento da Audi.

Para o R8 e TT eles acrescentam realces evidentes nas entradas de ar frontais, nas soleiras laterais e no difusor.

Também melhoram substancialmente o downforce: no R8, a força descendente é de 250 kg a 330 km/h, um aumento de mais de 100 kg.

O efeito a 150 km/hé ainda mais pronunciado – a força descendente é dobrada a essa velocidade para 52 kg graças ao Aero kit.

Também há um separador e defletores de ar na parte frontal, assim como uma ampla asa traseira fixa.

Um capô do motor com uma larga saída de ar também está disponível para o Audi TT.

Todos os componentes são feitos de polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) para o R8; já para o TT eles são feitos de CFRP e plástico. Todos eles trazem o logo da Audi Sport.

Os componentes para o interior dão o toque final à linha. Um volante de contornos esportivos com controles multifuncionais está disponível para o R8 e para o TT; revestido em Alcântara e incluindo um relógio vermelho.

Alavancas de mudança de marcha feitas de CFRP estão disponíveis para os modelos equipados com o sistema S tronic de sete velocidades.

A Audi Sport desenvolveu uma barra de suporte transversal especificamente para o TT – também feita de CFRP. Ela substitui os assentos traseiros, reduz o peso em cerca de 20 kg e incrementa a rigidez de torsão.

A barra de suporte melhora a condução particularmente ao fazer curvas em altas velocidades.

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