sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ministro-presidente conhece planos de produção do futuro Porsche Mission E

O Ministro-presidente do estado alemão de Baden Württemberg, Winfried Kretschmann, manteve um encontro para troca de ideias com Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche, Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo responsável pelas áreas de Produção e Logística, e Uwe Hück, Presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo.

A reunião, realizada na sede da Porsche AG, teve como tema assuntos econômicos, como a revitalização das instalações de Stuttgart – Zuffenhausen para prepará-las para o futuro, mantendo simultaneamente sua rica tradição, assim como a futura orientação da empresa quanto à mobilidade elétrica.

Durante a visita, o Ministro-presidente teve seu primeiro contato com a fase de produção piloto dos sistemas de propulsão elétrica da Porsche.

“O conceito Mission E na sede da Porsche em Zuffenhausen mostra que a empresa está garantindo empregos e mantendo na Alemanha uma grande parte de sua cadeia de valores na área da mobilidade elétrica”, declarou o Ministro-presidente Kretschmann durante sua visita à nova fábrica de motores da Porsche em Zuffenhausen.

“A nova fábrica de motores é exemplar, de qualquer ângulo que você a veja. O gerenciamento ambientalmente amigável e voltado ao futuro dos espaços nos centros das cidades incentiva a sustentabilidade, enquanto o envolvimento dos habitantes demonstra transparência. Esses passos são muito importantes para criação de um modelo de comportamento e uma mobilidade preocupada com o clima.”

O presidente do Conselho Executivo da Porsche enfatizou que a eletrificação do trem de força não é um território novo para a Porsche. A empresa tem promovido consistentemente esse conceito com seus novos veículos híbridos plug-in.

“A mobilidade elétrica é um pilar importante de nossa estratégia de produto. Ela combina perfeitamente com a Porsche”, continuou Oliver Blume.

“Nós convertemos nossas experiências geradas nas corridas para nossos modelos de produção e nos consideramos bem preparados. A preparação para a produção de nossos primeiros veículos puramente elétricos está evoluindo a toda velocidade e estamos rigorosamente dentro do prazo. A sustentabilidade é especialmente importante para nós durante a etapa de produção: nosso objetivo é produzir o Mission E de forma a neutralizar as emissões de CO2. Dessa maneira, estamos assumindo um claro compromisso em nossa fábrica de Baden-Württemberg.”

“A indústria automotiva está passando por uma enorme mudança. Estamos entrando numa nova era que está mudando rapidamente o foco dos motores a combustão tradicional, através da tecnologia-ponte da propulsão híbrida, para a mobilidade elétrica”, afirma Uwe Hück, presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo. “Ao mesmo tempo a Indústria 4.0 e a digitalização oferecem novas oportunidades para integrar a forma como trabalhamos nos escritórios e na produção. A digitalização está aqui para ficar e agora temos que adaptá-la como um conceito. Isto também significa proteger os direitos pessoais e a privacidade de nossos empregados, ao mesmo tempo em que descartamos velhas formas de pensamento. O negativismo é um obstáculo e um risco no local de trabalho – construir o futuro exige coragem e visão.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn