quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

E-PACE da Jaguar será fabricado na Áustria

A Jaguar Land Rover confirma que o seu mais novo modelo da família PACE de SUVs, o compacto E-PACE, será fabricado exclusivamente em dois continentes para atender à demanda que se espera para este produto.

A partir do final de 2017, o Jaguar E-PACE será o primeiro modelo a ser produzido como resultado do acordo entre a Jaguar Land Rover e a Magna Steyr, unidade operacional da Magna Inc., na Áustria.

Em 2018, a marca anuncia que este também será o local de produção do elétrico I-PACE.

O Jaguar E-PACE também será manufaturado na unidade de tecnologia avançada de Changshu, na China, uma joint-venture entre a Chery e a Jaguar Land Rover.

A produção naquele país será para atender exclusivamente à demanda local, quando iniciarem as suas vendas em 2018.

Não há previsão de ampliar a produção deste modelo para outras unidades fabris da Jaguar Land Rover.

Wolfgang Stadler, diretor-executivo de Manufatura, disse: “O Reino Unido está no centro das nossas unidades de manufatura, design e engenharia. Contudo, com nossas unidades britânicas operando perto de sua capacidade total, nosso contrato de manufatura em parceria com Magna Steyr a com a joint-venture com a Chery, na China, proporcionam volume, agilidade e flexibilidade adicionais para entregar o novo Jaguar E-PACE e todos os demais produtos da nossa linha.”

Projetado e desenhado no Reino Unido, o Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares que reúne design e performance típicos de um esportivo da Jaguar.

Ele é SUV de tração integral nas quatro rodas espaçoso, prático e conectado.

Este modelo se unirá ao conceito totalmente elétrico I-PACE e ao vencedor de Carro do Ano, o F-PACE, nessa família de utilitários esportivos da Jaguar.

Com cerca de 80 mil unidades vendidas desde 2016, o F-PACE é o modelo que vendeu mais rápido na história da Jaguar, o que reforçou a demanda por um SUV compacto da marca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn