quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

MAN Latin America entrega ônibus de piso duplo no México

A Transpais, empresa mexicana dedicada ao serviço de transporte de passageiros e fretamento para turismo, renova sua frota com 20 ônibus MAN equipados com carroceria Marcopolo.

Com design sofisticado, conforto, tecnologia e segurança, os modelos elevam os padrões de qualquer serviço prestado ao viajante. As primeiras 12 unidades acabam de ser entregues a Transpais.

“Para a MAN, é motivo de orgulho e um prazer renovarmos uma relação de mais de 12 anos. A Transpais foi nossa primeira cliente quando chegamos ao México. Hoje, com esse pedido de 20 chassis MAN, estamos mais do que comprometidos a acompanhá-los para alcançar a excelência no serviço que oferecem a seus clientes”, comenta Leonardo Soloaga, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.

Esses ônibus MAN RR4, de 480 cv, vão atender a diversas rotas principalmente no estado mexicano de Tamaulipas, mas também nos de Nuevo León, San Luis Potosí e Veracruz.

Os chassis estão equipados com transmissão automatizada ZF de 12 velocidades e freio auxiliar, livre de fricção intarder, que assegura mais potência à frenagem.

Além disso, conta com a mais alta tecnologia de segurança como o ACC que, com o controle de cruzeiro ativado, é capaz de detectar a presença de outros veículos na frente e automaticamente reduzir a velocidade para manter uma distância segura.

Outro sistema é o LGS que ajuda a evitar a saída da pista com uma câmera que identifica as faixas da estrada e alerta o motorista ao perceber que está se desviando inadvertidamente.

Ambos operam em conjunto com o sistema de frenagem de emergência, EBA, que ao identificar um veículo parado na estrada, avisa o operador e caso nenhuma ação seja tomada, ativa todos os sistemas de frenagem para evitar o acidente.

Os modelos também são equipados com a tecnologia ESP para controle eletrônico de estabilidade, além do ASR para controle de tração e o ABS.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn