terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Após emplacar o quarto trimestre consecutivo de bons resultados, a Stoneridge compra 100% da PST Electronics no Brasil

A PST Electronics está definitivamente em rota de crescimento.

- Publicidade -

Após emplacar o quarto trimestre consecutivo com lucro operacional positivo, a detentora da marca Pósitron anuncia ao mercado que sua principal acionista, a norte-americana Stoneridge, formalizou um acordo para a compra de 26% das cotas da PST Electronics.

Como a sua participação já era de 74%, a Stoneridge, com esta aquisição, assume 100% do controle da empresa.

- Publicidade -

A projeção é gerar maior foco nas oportunidades de crescimento no mercado internacional, uma vez que a Stoneridge está presente na Europa, Ásia e Américas, além de facilitar a injeção de novos investimentos para o desenvolvimento de tecnologia no Brasil.

Um exemplo desta sinergia foi o recente lançamento de um sistema na área de rastreamento e telemetria, específico para o mercado dos Estados Unidos que foi 100% desenvolvido pela PST Electronics no Brasil.

No Brasil, as projeções da PST são de uma receita de R$ 350 milhões já neste ano, o que representará um crescimento de 10% dos negócios em relação a 2016, com forte foco no mercado de rastreadores.

- Publicidade -

“Esta aquisição comprova a confiança que a Stoneridge tem na PST Electronics e na sua solidez”, afirma Caetano Ferraiolo, novo presidente da PST Electronics, que assume o posto com o anúncio da aquisição pela Stoneridge.

O executivo ressalta que a nova composição acionária facilitará o fluxo de investimentos nas operações brasileiras, intensificando a troca de tecnologias, permitindo combinar o talento de nossos engenheiros no Brasil e no mundo na busca de soluções inovadoras para nossos clientes.

Vale ressaltar que, no Brasil, a PST Electronics é líder em segurança automotiva no Brasil, além de referência na produção de alarmes e som automotivo e desenvolvimento de soluções tecnológicas para segurança eletrônica e rastreamento de veículos, ocupando a liderança neste segmento.

Com elevada capacidade de desenvolvimento local, a empresa constantemente gera inúmeras oportunidades comerciais no mercado global.

Nova estrutura – Com a aquisição total pela Stoneridge, a PST Electronics anuncia duas alterações no alto escalão.

Caetano Ferraiolo, que comandou a retomada do crescimento da PST desde dezembro de 2015, ocupando a posição de Diretor de Operações (COO), foi alçado à Presidência da empresa.

O executivo substitui Sergio Leite, um dos fundadores da PST, que passará à posição de Diretor de Tecnologia (CTO).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança