quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Concurso Cultural celebra os 30 anos do Programa Volvo de Segurança no Trânsito

Com o intuito de envolver a sociedade, transportadores e motoristas na celebração de seus 30 anos de atuação, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) está lançando o concurso cultural “30 Anos Transformando Histórias”.

O objetivo é contar a história da segurança, construída não apenas pela Volvo, mas por milhares de pessoas que se engajaram na causa a partir das ações realizadas pelo PVST e das tecnologias desenvolvidas pela marca.

“A história dos 30 anos do PVST não é uma história só da Volvo, mas de milhares de pessoas que se envolveram com o tema e realizaram ações a partir da mobilização promovida pelo Programa”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina.

O concurso vai premiar histórias verdadeiras relacionadas à segurança que tenham provocado alguma mudança de comportamento na própria vida da pessoa ou na vida de outras pessoas a partir de inputs do Programa Volvo de Segurança.

Também são aceitas histórias de motoristas, operadores, de transportadores e demais usuários dos veículos da marca, que tenham tido alguma experiência com os equipamentos de segurança, que tenham sido fundamentais para evitar ou minimizar os impactos de acidentes.

“A história de mobilização social do PVST e a evolução das tecnologias de segurança dos nossos veículos evidenciam as duas frentes de trabalho da Volvo em segurança: disponibilizar os veículos mais seguros do mercado e mobilizar a sociedade para gerar tranformações positivas para um trânsito mais seguro. Por isso queremos compartilhar a celebração dos 30 anos do PVST com as pessoas que interagiram com o PVST e foram impactadas pelas tecnologias”, diz Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

As histórias devem ser enviadas pelo site do concurso www.pvst30anosdehistorias.com.br  em vídeo, áudio ou texto.

Todas que atenderem os requisitos do concurso serão publicadas no site e poderão ser compartilhadas pelos autores em suas redes sociais.

Uma comissão julgadora, formada por profissionais da Volvo, vai eleger as 30 melhores histórias, de acordo com os critérios do regulamento.

As escolhidas serão publicadas na página do PVST no Facebook para votação pública.

Os autores das dez histórias mais bem votadas ganham uma viagem para viver uma experiência de segurança na sede do Grupo Volvo América Latina, em Curitiba.

A viagem contempla visita à fábrica, test drives e visita ao Memorial da Segurança no Transporte.

As histórias podem ser enviadas até o dia 08 de outubro.  O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn