quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Yamaha cria e participa de ações voltadas à segurança de motociclistas

A Yamaha tem trabalhado de forma incisiva na questão da segurança dos motociclistas.

Na mesma semana a Yamaha participou de duas importantes ações cujo objetivo maior é a segurança dos motociclistas.

Na primeira delas, a marca realizou nas instalações da Concessionária Ecovias em São Paulo, o Treinamento de Condução Segura de Motocicletas.

O intuito foi reciclar os instrutores do YRA no Brasil (Yamaha Riding Academy) e também de outros participantes para que eles se tornem multiplicadores na formação de outros instrutores.

O destaque deste treinamento, diferenciando-o dos outros que são promovidos frequentemente pela Yamaha em todo país, foi o ilustre instrutor.

O Sr. Hidenobu Toh faz parte do YRA do Japão a mais de 40 anos, e por sua enorme experiência, habilidade na pilotagem e na condução dos treinamentos e aulas, é considerado um dos melhores instrutores de pilotagem do mundo.

Sr. Toh, que foi campeão de motocross no Japão, inclusive disputando o – Campeonato mundial – já ministrou cursos e palestras em mais de 100 países.

O conteúdo abordado por ele, englobou contorno de curvas, posicionamento e postura na condução, controle da dinâmica da moto, frenagem e muitos outros detalhes fundamentais para a condução segura de uma motocicleta.

O que também engrandeceu essa ação, foi a presença do Sr. Hitoyasu Anma, coordenador das atividades do YRA em todos os países onde o programa da academia de pilotagem da Yamaha está presente.

Ao fim do curso, os instrutores formados, tiveram como avaliação final, treinar outros 10 novos alunos que atuam como agentes de trânsito na Companhia de Engenharia de Trânsito, a CET.

A outra importante ação da qual a Yamaha fez parte, foi a participação da 21ª edição do Moto Check Up da ABRACICLO, que se aconteceu de 27 a 29 de junho na Avenida Marginal Pinheiros em São Paulo.

Nos três dias da ação, em torno de 3.000 motociclistas tiveram 21 itens de segurança de sua motocicleta checados e também receberam valiosas dicas de frenagem e de como evitar os riscos dos pontos cegos por meio de vídeo do Yamaha Riding Academy – YRA –, que foi exibido durante o evento.

Em agradecimento pela participação, os motociclistas receberam um boné e um vale troca de óleo.

Além disso, as concessionárias Yamaha de São Paulo e Grande São Paulo contribuíram cedendo mecânicos para a checagem de segurança, tanto em motocicletas da Yamaha quanto das demais marcas.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn