quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Projeto de compra conjunta das atividades financeiras da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA e o banco BNP Paribas foi aprovado pelas autoridades concorrenciais europeias

A Comissão Europeia aprovou o projeto de aquisição pelo Grupo PSA e pelo banco BNP Paribas das sociedades de financiamento cativas da Opel/Vauxhall.

A assinatura do projeto de aquisição e da parceria estratégica de longo prazo em torno das marcas Opel e Vauxhall tinha sido anunciada no último dia 6 de março, no âmbito da aquisição da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA.

Essas atividades contarão com a expertise conjunta do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance em matéria de financiamento automotivo para melhor atender as concessionárias e os clientes da Opel e da Vauxhall e apoiar o desenvolvimento das duas marcas.

A operação ainda está sujeita à aprovação das autoridades bancárias europeias, cuja decisão está prevista para o segundo semestre.

”A etapa alcançada hoje é importante para as equipes que estão mobilizadas nesse projeto já há vários meses”, explicou Laurent David, CEO do BNP Paribas Personal Finance.

“Agora, as equipes poderão concentrar-se na realização das outras condições necessárias à conclusão da transação, prevista para antes do final do ano”, explicou Rémy Bayle, CEO do Banco PSA Finance.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn