sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Turbocompressor de Dois Estágios Regulados da BorgWarner Movimenta o Novo Motor a Diesel do Jaguar Land Rover

A premiada tecnologia de turbocompressores de dois estágios regulados (R2S®) da BorgWarner impulsiona com 177KW/240HP o novo motor a diesel 2.0 I4 do Jaguar Land Rover.

- Publicidade -

Inicialmente disponível para o Range Rover Sport e os novos SUVs Land Rover Discovery que utilizam o novo motor, a avançada tecnologia de turbocompressores da BorgWarner possui uma carcaça do compressor arrefecida a água, oferece torque melhorado em baixas rotações e melhora o desempenho e a eficiência do motor, contribuindo para a redução das emissões.

“Nossa experiência de longa data no campo das tecnologias de turbocompressão avançadas para sistemas de propulsão a combustão e híbridos permitem que a BorgWarner forneça ao Jaguar Land Rover o sistema líder de turbocompressão R2S para ajudá-los a alcançar a eficiência de combustível e as metas de desempenho para o seu novo motor diesel  2.0”, disse Frédéric Lissalde, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems.

- Publicidade -

“Estamos satisfeitos em expandir nosso bem-sucedido relacionamento comercial com o Jaguar Land Rover, trabalhando em conjunto e fornecendo uma ampla gama de nossas tecnologias de turbocompressão para vários outros motores do Jaguar Land Rover, contribuindo ainda mais para que seus clientes tenham uma experiência divertida ao volante.”

A solução de turbocompressão R2S da BorgWarner consiste em dois turbocompressores conectados em série de diferentes tamanhos para oferecer altas pressões de aumento e potência suave em toda a faixa de velocidade do motor.

Um turbocompressor possui a mais recente tecnologia de geometria variável de turbina (VTG) da empresa para o estágio de alta pressão, combinada com um turbocompressor arrefecido a água B03 maior e otimizado para a recirculação de gases de escape de baixa pressão.

- Publicidade -

Controlado por um atuador elétrico, o turbocompressor VTG da BorgWarner responde rapidamente às baixas velocidades do motor, resultando em um aumento rápido da pressão de alimentação para aceleração quase instantânea.

Com o aumento da velocidade do motor, um bypass redireciona gradualmente o fluxo de gás de escape a partir do turbocompressor maior para o turbocompressor de baixa pressão, até que a carga de trabalho seja completamente absorvida, mantendo uma entrega de potência fluida e proporcionando excelente eficiência.

A tecnologia de turbocompressão R2S da BorgWarner permite uma rápida adaptação às mudanças nas condições de operação do motor, facilitando tempo rápido de resposta e contribuindo com emissões significativamente menores.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança