sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 800 furgões Sprinter para o SAMU

Os veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz se consolidam, cada vez mais, como referência na aplicação ambulância UTI, assegurando agilidade, conforto e segurança no transporte móvel de urgência.

- Publicidade -

“A Sprinter venceu a licitação de 800 furgões para transformação em UTI móvel para atendimento no SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde. O primeiro lote de 220 ambulâncias será entregue até o mês de setembro”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A Sprinter, que se destaca no setor de saúde pela avançada tecnologia, performance, qualidade e segurança, agregando valor às sofisticadas UTIs móveis, foram transformadas em ambulâncias a partir de nossos furgões”.

“Essas ambulâncias serão distribuídas para cidades de várias regiões”, afirma o executivo.

- Publicidade -

“E como nossa Rede de Concessionários está presente em todos os estados, as prefeituras contam com assistência técnica especializada para manutenção, assegurando que as ambulâncias estejam sempre prontas para a prestação de serviços”.

Assim como na área da saúde, a versatilidade de uso da Sprinter também ganha evidência no setor de entrega de encomendas.

“Efetuamos a venda de 45 furgões Sprinter 313 CDI Street para a Locamerica, que irá destinar esses veículos ao atendimento à DHL, empresa líder mundial em serviços postais, expressos, e-commerce e logística”, ressalta Jefferson.

- Publicidade -

“Além da agilidade e facilidade de direção e manobras, vantagens essenciais especialmente nas vias urbanas, os furgões Sprinter Street oferecem elevada capacidade de carga, contribuindo para maior produtividade no transporte e com excelente custo operacional para os clientes. Também podem circular sem restrições nas áreas centrais das grandes cidades”.

Mercedes-Benz aumenta market share em quase 20 pontos percentuais em cinco anos

Com o crescente sucesso da Sprinter, a Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT).

“Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em quase 20 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para quase de 33% em 2017”, afirma Jefferson Ferrarez.

“Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo e com potencial de crescimento no País nos próximos anos”.

Segundo o executivo, além da reconhecida qualidade dos produtos e serviços da marca, o crescimento da Mercedes-Benz nesse mercado reflete o atendimento especializado e cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto por parte da fábrica, quanto da Rede de Concessionários, com destaque para o atendimento exclusivo dos Vans Centers.

“Isso também é fruto da parceria com o Banco Mercedes-Benz, que nos ajuda a oferecer condições atrativas para aquisição de veículos por nossos clientes”, diz ele.

Em 2017, no acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 3.201 unidades da Linha Sprinter, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina comercializados para o mercado brasileiro.

Com isso, a Mercedes-Benz obteve a participação de 33%, representando 6,6 pontos percentuais a mais em relação aos 26,3% do mesmo período de 2016.

Aliás, a Empresa é a única a obter crescimento em volume de vendas no segmento de Large Vans este ano no País, com 10% a mais em relação a idêntico período de 2016, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 12%.

Sprinter é líder destacada nas vendas de vans de passageiros – A Mercedes-Benz segue acumulando excelentes resultados de vendas com suas vans de passageiros da família Sprinter no segmento de Large Vans.

A Empresa saltou de 31,5% de participação no acumulado de janeiro a julho de 2016 para 50,2% este ano, com 1.564 unidades emplacadas.

Ou seja, cerca de 19 pontos percentuais a mais em relação ao seu resultado do ano passado, além de 19 pontos percentuais à frente do 2º colocado nesse sub-segmento.

Com o emplacamento de 1.194 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 26,3% de participação nas vendas de furgões Sprinter, o que significa 4,8 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 443 unidades este ano, até julho, com market share de 21,5%.

Em 2017, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados onde a Mercedes-Benz vem registrando os maiores volumes de vendas de Sprinter.

Já em termos de participação de mercado, o crescimento é mais destacado nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, bem como no Nordeste.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança