quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Sorocaba inaugura um dos mais modernos Centros de Treinamento em Manutenção Aeronáutica do mundo

A Wings Escola de Aviação Civil apresenta o seu novo Centro de Treinamento em Manutenção Aeronáutica, no próximo sábado, dia 19, com início às 16h.

Segundo Carlos Alberto Tavares, conhecido no meio aeronáutico como Professor Tavares, o novo empreendimento em Sorocaba abrigará um dos mais modernos Centros de Treinamento em Manutenção Aeronáutica do mundo.

O endereço do novo prédio, onde ocorrerá toda a cerimônia, é Av. Santos Dumont, número 1330, Jd. Ana Maria, Zona Norte de Sorocaba, bem ao lado do aeroporto da cidade.

“O novo prédio da Wings está sendo estruturado de acordo com todos os requisitos da ICAO, FAA, e outras autoridades aeronáuticas e, cumprindo com os padrões de qualidade internacionais”, diz o Professor Tavares.

A escola forma há 20 anos profissionais para diversos setores da aeronáutica.

Hoje, Sorocaba é o maior polo de manutenção de aeronaves do hemisfério sul, com mais de 24 empresas de Manutenção Aeronáutica.

Muitos profissionais que trabalham nos hangares existentes no aeroporto da cidade fizeram sua formação na Wings.

Para o Professor Tavares, o mercado de trabalho na área da aviação continua em crescimento.

“Porém, há uma grande exigência na formação e qualificação dos profissionais. E é nesse aspecto que a Wings entra com seu diferencial”, afirma.

Algumas das maiores empresas de aviação do país, dentre elas TAM, Azul, Passaredo, Avianca, Sideral, Helipark, Rico, além de várias outras empresas internacionais são atendidas pela Wings.

A escola conta com cursos de formação de Piloto Privado, Piloto Comercial, Comissários de Voo – Aeromoça, Agente de Aeroporto, Mecânico de Manutenção Aeronáutica e Inglês.

A Wings ministra também treinamentos de capacitação profissional, através de cursos de manutenção de diversas aeronaves, para várias empresas aéreas e Oficinas de Manutenção no Brasil, na América Central (Cuba), na América do Sul (Venezuela, Uruguai, Peru, Equador, Bolívia e Colômbia) e na África (Angola, Moçambique e Quênia).

A Wings Escola de Aviação fica na Rua Luiz Costa Coimbra, 315 – Vila Angélica – Sorocaba – SP

Mais informações pelo telefone +55 15 3318-7606 | 3037-7606.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn