sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

BMC-Hyundai lança equipamentos com manutenção espaçada na Cachoeiro Stone Fair

Fabricante apresenta nova série de escavadeiras e pás carregadeiras com motorização mais econômica e sustentável e que estendem em dobro o intervalo entre manutenções.

- Publicidade -

O setor de rochas ornamentais (mármores e granitos) no Brasil movimenta mais de 5 bilhões de dólares anualmente. E continua em plena expansão, tanto no mercado interno quanto no exterior.

O processo mineral – extração e movimentação dos blocos – é parte essencial da competitividade produtiva das empresas do setor, e é por isso que a aplicação de equipamentos móveis pesados, como escavadeiras e pás carregadeiras que otimizam o processo, assumem protagonismo cada vez maior no mercado.

- Publicidade -

A BMC-Hyundai, líder nesse segmento, sabe disso e não é por acaso que destaca vários de seus novos produtos ao setor entre 22 e 25 de agosto durante a Cachoeiro Stone Fair 2017.

A escavadeira R260-9, de 26 toneladas, será a principal demonstração na Feira. Esse equipamento, assim como toda a linha 2017 da empresa, vem com nova motorização (Tier 3) para atender a regulamentação do Proconve-Conama e com o sistema de monitoramento remoto HI MATE.

“Por conta dessa nova motorização, as máquinas receberam filtros e otimizações hidráulicas que permitiram à Hyundai espaçar o tempo de manutenção preventiva, saltando de 250 para 500 horas por período”, diz Ronaldo Meyrelles, da área de vendas da BMC-Hyundai no Estado do Espírito Santo.

- Publicidade -

Com o dobro do tempo para aplicar as manutenções periódicas, os gestores de frota das minerações ganham em produtividade e tranquilidade para manter as máquinas operantes à força máxima, seja na movimentação de blocos ou mesmo em serviços secundários como limpeza da mina e movimentação de materiais.

Mais Novidades – A BMC-Hyundai também apresenta durante a Cachoeiro Stone Fair a atualização da escavadeira de 14 toneladas (R140-9), que é a campeã de vendas no Estado do Espírito Santo.

“Essa é a máquina do locador, ideal para trabalhos urbanos e zona rural”, diz Meyrelles.

“Operar uma série 9 da Hyundai é uma experiência única, pois o operador pode customizar totalmente o seu ambiente de trabalho e aproveitar de todas as qualidades de força e agilidade do equipamento, sem esquecer do baixo consumo de combustível”, diz.

A R140-9, além das revisões mais espaçadas e do HI MATE, traz novo motor Perkins, turbo de 4 cilindros, e com 110HP de potência, o que a torna uma das escavadeiras mais potentes da categoria.

“A região de Cachoeiro do Itapemirim, além de ser a principal produtora de rochas ornamentais do país, congrega uma série de produtores de calcário. Muitos deles, inclusive, atuam nos dois tipos de mineração. É por isso que sempre privilegiamos equipamentos como a R140-9 e a R260-9, capazes de atender os dois mercados com eficiência e otimização de custos”, diz Ronaldo Barbosa.

Ele avaliza que a presença da BMC-Hyundai na Cachoeiro Stone Fair 2017 é indispensável, dado que a Feira é voltada ao mercado interno de rochas ornamentais mais demandante do país e tem se confirmado como um ótimo palco para consolidar a marca e apresentar as novidades da fabricante.

“O mercado de mármores e granitos está reaquecendo. Isso ficou notório nos últimos meses, quando a quantidade de cotações, e até efetivação de vendas, aumentou significativamente”, diz.

Além das escavadeiras, a BMC-Hyundai demonstrará a pá carregadeira HL 7-9S, rompedor hidráulico de 1,8 kg da marca Daewoo e as suas empilhadeiras 25LF, com propulsão a gás e capacidade de carga de 2,5 toneladas.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança