domingo , 17 dezembro 2017
ACELERANDO
Capa » Especiais » Fundação Toyota ensina práticas de gestão ambiental na Virada Sustentável de São Paulo
Fundação Toyota ensina práticas de gestão ambiental na Virada Sustentável de São Paulo

Fundação Toyota ensina práticas de gestão ambiental na Virada Sustentável de São Paulo

Em sua estreia na Virada Sustentável de São Paulo, a Fundação Toyota do Brasil promoverá no próximo dia 25 de agosto (sexta-feira) uma oficina gratuita a fim de transmitir ao público do evento a experiência e os resultados do Ambientação.

A iniciativa é desenvolvida há nove anos pela entidade, que aplica a metodologia do “Toyota Business Practices” (TBP), ferramenta de solução de problemas fabris criada pela montadora Toyota e que passou por adaptações para que fosse aplicada no cotidiano, como forma de disseminar práticas sustentáveis.

A oficina, que será ministrada no auditório 2 da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), é gratuita a todos os participantes do evento mediante inscrição prévia e será ministrada pela coordenadora do Projeto Ambientação, Elaine Marques.

Os interessados devem acessar o endereçofundacaotoyotadobrasil.org.br/participe e preencher o cadastro. As inscrições são limitadas.

No evento, os participantes conhecerão o conceito do TBP e também terão acesso a alguns cases de sucesso do Projeto Ambientação, que recentemente promoveram a educação e economia em questões como o consumo consciente de água e energia elétrica e o gerenciamento de resíduos dentro de prédios públicos.

A ação já envolveu mais de meio milhão de pessoas em comunidades nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e conquistou importantes prêmios ambientais e de responsabilidade social.

“Nesses nove anos de projeto, a principal conquista da Fundação Toyota é perceber a mudança de comportamento, principalmente, quando vemos os mais jovens e crianças levando o conhecimento adquirido para casa e sendo exemplos de multiplicadores do bem. Nós temos um orgulho muito grande de poder contribuir com a comunidade”, afirma a responsável pelo projeto.

Em Sorocaba (SP), nos últimos dois anos, o projeto gerou uma economia de mais de um milhão de reais aos cofres públicos.

Já em Indaiatuba (SP), primeira cidade a receber a metodologia, além dos resultados financeiros, a conquista está na mudança de comportamento da comunidade.

Em 2015, a cidade conseguiu driblar a crise hídrica em função dos esforços anteriores do projeto. O Ambientação foi ainda inserido na grade curricular  das escolas municipais da cidade desde 2008.

Serviço
Virada Sustentável de São Paulo
Fundação Toyota apresenta Oficina “Projeto Ambientação”
Data: 25 de agosto (sexta-feira)
Horário:  às 14h00
Local: UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz) – Auditório 2 (Av. Quarto Centenário, 1268 – portão 7 – São Paulo – SP
Endereço para cadastro: fundacaotoyotadobrasil.org.br/participe  ou use o QR Code abaixo para acessar a página de inscrições.

As Inscrições são limitadas.

Toyota

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Scania