sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam o lançamento industrial dos veículos Citroën Jumpy e Peugeot Expert

Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de última geração Citroën Jumpy e Peugeot Expert começaram a ser montados na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai.

- Publicidade -

A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., importadoras no Uruguai das marcas Peugeot, desde 1950, e Citroën, desde 1964, respectivamente.

Já a Nordex possui uma grande tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA, desde 1962.

- Publicidade -

O evento para comemorar este lançamento industrial aconteceu ontem, dia 21 de agosto, e contou com a participação do Presidente da República do Uruguai, Dr. Tabaré Vázquez, e de vários ministros e altos representantes do governo uruguaio.

O desenvolvimento deste projeto conta com importantes investimentos, financiados em conjunto entre a EASA, a Nordex e o Grupo PSA no desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e construção de uma nova pista de testes e inspeção final de 1.200 metros de extensão, a primeira deste tipo no país, desenvolvida de acordo com as exigências internacionais.

Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.

- Publicidade -

O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua reconhecida capacidade e flexibilidade para fabricar veículos com os mais altos padrões internacionais de qualidade.

Ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto de seus mercados-alvo, o Grupo PSA conseguirá oferecer veículos ainda mais competitivos para seus clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança