sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Meritor leva seus mais recentes lançamentos na Autonor 2017

A Meritor marca presença na Autonor 2017 –, que ocorre entre 13 e 16 de setembro, em Olinda (PE), com seus produtos e serviços voltados para o mercado de reposição.

Com um estande de 25 m², a principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, mostra seus mais recentes lançamentos, como a linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais e a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância.

A empresa destaca também itens como coroa e pinhão, semieixo, caixa de satélite, componentes de cardan, kit de reparo e as consagradas cruzetas Meritor para cardans que proporcionam reparo rápido, pois todas estão acompanhadas pelos kits de fixação.

A linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais é o mais recente lançamento da Meritor para o mercado de reposição.

Os produtos já estão disponíveis em duas versões: sintético (especificação 75W90) e mineral (especificação 85W140).

A grande diferença entre as duas versões é que apesar da mineral ser a mais comum do mercado, sobretudo por atender perfeitamente as demandas dos componentes que necessitam de lubrificação, o intervalo de troca ocorre com uma quilometragem menor.

Já a versão sintética possui um pacote de aditivos que proporciona aumento de vida útil e menor variação de viscosidade, evitando que o seu estado seja alterado de acordo com o uso. Por essa razão possui uma maior durabilidade, aumentando o intervalo de trocas.

Outro destaque da sistemista é a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância divididos em três módulos focados em perfis distintos.

O primeiro módulo é um treinamento aberto com a apresentação de dados institucionais, do portfólio de produtos, de novas tecnologias, cuidados de manutenção e identificação de itens originais.

O segundo traz informações voltadas aos técnicos, com vídeo-aulas sobre a montagem e a desmontagem de cada linha.

Para finalizar, o terceiro módulo conta com aulas presenciais de conteúdo prático, que vão desde a apresentação de linhas de produtos Meritor, passando pelo seu funcionamento, análise de falhas, até a montagem e desmontagem do eixo diferencial.

De acordo com Luís Marques, gerente Sênior de Marketing e Aftermarket da Meritor, a Autonor é uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com o mercado local, além da aproximação com o público varejista.

“A região Nordeste tem bastante potencial de crescimento e importância para a Meritor”, diz.

Serviço:

Autonor 2017 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste

Data: 13 a 16 de setembro

Horário: das 15h às 21h (nos dias 13,14 e 15) e das 14h às 20h (no dia 16)

Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda (PE).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn