sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Onix bate recorde de vendas em agosto

Com 216,5 mil unidades emplacadas, agosto fechou como o melhor mês do ano para a indústria automobilística.

O grande destaque foi o Chevrolet Onix, que registrou volume recorde: 18,5 mil unidades.

Aliás, foi em agosto também, mas o de 2015, que o modelo assumiu a liderança de vendas e cresce progressivamente desde então.

“O Onix emplacou em agosto mais do que a soma das vendas do segundo e do terceiro colocado no ranking. Isso mostra que o modelo da Chevrolet oferece um conjunto que vai de encontro com os atuais anseios do consumidor quanto a design, conforto, eficiência energética e, principalmente, conectividade total”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul.

O único do segmento ofertado com sistema de telemática avançada OnStar mais multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o Onix foi recentemente escolhido o carro parceiro do lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil, permitindo que o motorista navegue com o app diretamente na tela do veículo.

A Chevrolet também foi destaque em agosto. Com 38,2 mil unidades emplacadas, a marca líder mostra evolução de 24,6% ante o mesmo período do ano passado.

A empresa lidera também no acumulado do ano. Enquanto o mercado registra alta de aproximadamente 5%, a Chevrolet foi, entre as grandes marcas, a que mais ganhou mercado: 13,6%.

Boa parte desse sucesso é razão do bom desempenho dos produtos estratégicos para a Chevrolet. Em agosto, os grandes destaques foram, além do Onix, o sedã Prisma (7,4 mil unidades emplacadas), que subiu para a quarta posição no ranking geral, a picape S10 (2,8 mil) e a linha Cruze (2,7 mil), formada pelas versões sedã e hatch Sport6.

“O investimento recorde de R$ 13 bilhões que a GM vem aplicando no Brasil para renovar o portfólio de produtos, lançar novas tecnologias e conceitos de manufatura estão refletindo no crescimento e no fortalecimento da marca no mercado”, justifica o presidente da General Motors Mercosul.

O plano é fazer esse aporte nas operações de 2014 a 2020 no país.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn