terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Umicore apresenta estudo sobre catalisadores e motores turbo no SIMEA

As principais diferenças na definição de um projeto de catalisador automotivo para aplicações de motores turbo e natural aspirado são tema de um estudo desenvolvido pela Umicore, principal fabricante de catalisadores do País.

- Publicidade -

O trabalho será apresentado durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA), que ocorre de 12 a 13 de setembro, e contará também com a Umicore como empresa apoiadora.

De acordo com Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da Umicore, o trabalho técnico tem como objetivo analisar o impacto do sistema de fornecimento ar/combustível no desenvolvimento dos catalisadores.

- Publicidade -

“Durante essa pesquisa foi observado que motores turbos alimentados com injeção direta de combustível apresentam um ganho em eficiência energética. Isso contribuiu para a redução da temperatura do gás do escapamento, além de um melhor controle na mistura ar/combustível e um perfil de temperatura mais estável, o que favorece uma maior durabilidade do catalisador”.

Os dados completos do estudo serão apresentados no SIMEA no dia 13 de setembro, a partir das 14h30.

Sob o tema “As inovações da indústria automotiva para a sociedade”, o SIMEA 2017 deve contar ainda com diversas outras palestras, debates, discussões e trabalhos técnicos sobre matrizes energéticas, emissões, eficiência energética, segurança veicular e tecnologias de propulsão.

- Publicidade -

Referência em tecnologias de controle de emissões tóxicas, a Umicore vê o SIMEA como um evento estratégico para o setor.

“São essas iniciativas que fomentam as transformações na indústria automobilística. É um prazer para nós estarmos envolvidos em ações que contribuem para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para o setor”, afirma Miguel Zoca.

SIMEA 2017

Data: 12 e 13 de setembro
Horário: das 8h às 16h50
Local: Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo
Inscrições: www.simea.org.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança