quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

FAG SmartSET, solução inteligente de reparo em veículos comerciais, é destaque da Schaeffler na Autonor 2017

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, apresenta na Autonor 2017 uma solução de reparo para veículos comerciais, pronta para ser instalada, para substituição de rolamentos de roda em ônibus, caminhões e reboques.

- Publicidade -

É o FAG SmartSET, que já vem pré-lubrificado e pré-montado, com rolamentos de rolos cônicos pré-posicionados, o que garante redução de custos operacionais, mais rapidez e eficiência na reparação.

O FAG SmartSET foi desenvolvido especialmente para o mercado de reposição automotivo, composto por um conjunto de dois rolamentos (interno e externo) para manutenção de cubos de caminhões, ônibus e reboques que usam rolamentos de rolos cônicos standard.

Cada SmartSET é composto por dois rolamentos de roda pré-montados – cada um constituído por rolamentos de rolos cônicos com design inovador de gaiola, defletores especiais e anéis internos e externos especialmente revestidos, além de incluir uma ferramenta de prensagem.

São várias as vantagens do FAG SmartSET. Os componentes são pré-lubrificados, contando, portanto, com a garantia da Schaeffler de que receberam a quantidade exata e o tipo de graxa especificado.

- Publicidade -

O revestimento especial dos aneis internos e externos confere significativa proteção dos rolamentos contra corrosão, desgaste de deslizamento e formação de fissuras.

Um defletor especial também impede a entrada de sujeira e, assim, evita a contaminação da graxa.

O FAG SmartSET facilita o trabalho nas oficinas mecânicas, pois como os rolamentos já são pré-posicionados, não há mais necessidade de efetuar a rotação do cubo de roda para ajustá-los.

Portanto, o FAG SmartSET proporciona um reparo rápido, limpo e eficiente, que minimiza as fontes de erros e reduz os custos operacionais.

“Com o FAG SmartSET oferecemos uma solução inteligente de reparo para as oficinas mecânicas, que conta com vários benefícios, desde redução de custos operacionais, mais rapidez e eficiência na reparação. Sempre buscamos oferecer produtos originais de fábrica e soluções eficientes ao mercado de reposição independente”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

- Publicidade -

Problemas resolvidos de forma inteligente – O FAG SmartSET foi desenvolvido e lançado pela Schaeffler para solucionar os problemas apontados tanto por reparadores como pelos proprietários dos veículos de linha pesada, tais como a dificuldade de montagem dos rolamentos de roda, o mau funcionamento prematuro causado por erros no reparo e o alto custo da parada dos veículos, tanto para caminhões como ônibus.

Portanto, o FAG SmartSET oferece vantagens para concessionários, oficinas e frotistas.

Mais rápido – O FAG SmartSET reduz o tempo das paradas para manutenção.

A unidade de rolamento de roda FAG SmartSET é pré-montada na fábrica, o que simplifica a instalação.

Com o FAG SmartSET não é mais gasto tempo com lubrificação durante a substituição.

Os mecânicos chegam a poupar até duas horas por eixo em comparação com o uso de rolamentos de rolos cônicos standard, que necessitam de cuidados de limpeza.

Mais eficiente – Com a exclusão das causas típicas de falhas, há aumento da vida útil dos rolamentos e redução das paradas relacionadas com as rodas.

Além disso, a mão de obra necessária para a realização dos serviços é menor: devido ao FAG SmartSET ser pré-posicionado e ter ajuste deslizante, o trabalho do mecânico é otimizado, aumentando a produtividade da oficina.

Mais prático – O FAG SmartSET pode ser usado em veículos de várias marcas – praticamente todos os veículos comerciais e tipos de eixo de reboque/carretas, com lubrificação a óleo ou graxa.

É um conjunto completo de rolamentos de roda (interno e externo), pronto para montar, que inclui até mesmo ferramenta especial de ajuste.

Mais seguro- O rolamento pré-engraxado assegura a especificação correta e a quantidade certa de graxa. Os rolamentos são pré-posicionados, o que elimina a rotação adicional do cubo de roda durante o ajuste.

Além disso, o FAG SmartSET apresenta ajuste deslizante, o que previne que o cubo se incline durante a montagem, reduzindo a possibilidade de batidas na montagem ou desalinhamentos.

O revestimento Durotect® B (aspecto escurecido) funciona como proteção contra a corrosão e previne danos ocasionados por deslizamento, bem como a formação de microfissuras. O defletor evita a entrada de sujeira que poderia contaminar a graxa.

Mais inteligente – A vida útil do FAG SmartSET é o dobro do que a dos rolamentos de rolos cônicos standard.

Devido à otimização de suas propriedades, com o uso do FAG SmartSET evita-se a frequência de manutenção dos rolamentos dos cubos de roda, reduzindo o tempo necessário em cada reparação.

Serviço

Estande Schaeffler: 067

Data: 13 a 16 de setembro de 2017
Horário: dias 13, 14 e 15 das 15h às 21h; dia 16 das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda – PE

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança