quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Banco Mercedes-Benz financia plataforma de acessibilidade

Com a responsabilidade social como parte de seu DNA, o Banco Mercedes-Benz se envolve constantemente em projetos de apoio à comunidade onde atua.

- Publicidade -

A ação mais recente foi inaugurada neste mês, no Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), em São Paulo, focada em cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda.

A instituição financeira custeou a construção de uma plataforma de acesso ao primeiro piso do prédio, onde estão instaladas as salas e os laboratórios técnicos. A ideia é facilitar a rotina dos alunos com mobilidade reduzida.

- Publicidade -

A escola possui 32 anos no mercado e atende, hoje, cerca de 700 jovens.

Para adolescentes na faixa dos 10 aos 14 anos, são oferecidos cursos de eletricidade residencial, eletricidade industrial, robótica, auxiliar de informática e informática aplicada.

Já os jovens de 14 anos até os 18 anos podem usufruir dos cursos de técnico em administração, rede de computadores e informática.

- Publicidade -

Para participar, os jovens precisam passam por um processo seletivo e uma entrevista. Além disso, devem comprovar que frequentam escolas regulares.

Na avaliação de um dos membros do comitê de responsabilidade social do Banco Mercedes-Benz, Jucelyo Moura, ações como esta tem um significado muito especial.

“Essa contribuição aumenta as chances de inclusão de mais pessoas nos cursos oferecidos pelo CEAP e, com isso, a formação de novos profissionais e pessoas com grande capacidade de reconhecimento sócio-emocional”, afirma Jocelyo, que já foi aluno da instituição de ensino e hoje atua como analista de operações da área de relacionamento com as concessionárias do Banco Mercedes-Benz.

Outras ações – O Banco Mercedes-Benz possui um comitê de responsabilidade social formado por profissionais de diversas áreas que, ao longo do ano, desenvolve diversas atividades internas e externas.

Internamente são realizadas campanhas de arrecadação de ovos de Páscoa e do agasalho com foco no auxílio de creches, asilos e instituições que trabalham com moradores de ruas.

Além disso, a equipe participa de ações junto à comunidade, como a Feira de Profissões, promovida pelo CEAP.

Na ocasião, os voluntários conversam com os alunos do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, fornecendo dicas sobre o mundo corporativo como forma de orientá-los vocacionalmente.

O Banco ainda participa de mutirões para a construção de moradias provisórias, realizada em parceria com a ONG Teto.

As casas de madeira são entregues para comunidades carentes, em regiões mapeadas pela organização não governamental.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança