quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Toyota entrega unidade do Prius à Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

A Toyota entregou à Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil uma unidade do Prius, veículo híbrido mais vendido no mundo, tornando-o um dos símbolos da celebração que ocorrerá em julho de 2018.

O híbrido será colocado em rifa para a campanha de arrecadação financeira, a fim de destinar recursos para a data que festeja mais de um século de laços entre Brasil e Japão.

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Durante o evento, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Celso Simomura, vice-presidente de relações públicas, governamentais, compras e engenharia da Toyota do Brasil, entregaram a chave do modelo híbrido para Harumi Goya e Yoshiharu Kikuchi, respectivos presidentes da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa de Assistência Social e do comitê executivo da Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

“Para a Toyota, contribuir com as atividades de 110 anos de imigração japonesa no Brasil é muito especial, porque no mesmo ano estaremos comemorando 60 anos de Brasil, este país que foi escolhido para sediar a primeira operação industrial da Toyota fora do Japão. Esperamos que este Prius, que é o nosso representante aqui da visão da Toyota sobre o futuro da mobilidade, ajude a fortalecer a comunidade japonesa e a sociedade local como um todo”, celebra Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Também marcaram presença nesta importante data Hitomi Sekiguchi, cônsul-geral interina do Consulado Geral do Japão em São Paulo, André Sturm, secretário municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, Heraldo Guiaro, diretor do parque Ibirapuera, Yasuo Yamada, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Atsushi Yamada, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, Yokio Oshiro, presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, entre outras autoridades representativas da comunidade japonesa no Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn