quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Kia Motors contrata Pierre Leclercq como novo chefe de estilo

A Kia Motors nomeou Pierre Leclercq como seu novo chefe de estilo.

Com base na sede de Design da Kia em Namyang, na Coreia do Sul, a nomeação de Leclercq acelerará a consolidação de um DNA de design consistente para toda a gama em expansão de modelos Kia.

O belga Pierre Leclercq será responsável por desenvolver a estratégia de design a longo prazo da Kia e liderar a inovação de design para exteriores, interiores, materiais e têxteis.

Ele também trabalhará para fortalecer a cooperação entre a rede global de design da Kia, composta por estúdios de design nos EUA, Europa e China, assim como na própria Coreia do Sul.

Leclercq assume seu novo posto no final de setembro, trabalhando ao lado de Peter Schreyer, presidente e diretor de Design da Kia Motors Corporation, e Seon Ho Youn, chefe do Centro de Design da Kia na Coreia.

“Pierre Leclercq tem uma visão única sobre o design global de veículos e traz consigo a experiência necessária para ajudar a reforçar a identidade de design da Kia nos próximos anos”, afirma Schreyer.

“O design desempenhou um papel fundamental na transformação da marca Kia, e Pierre ajudará a garantir que nossa abordagem liderada pelo design permaneça consistente em novos lançamentos de modelos em novos segmentos”.

Leclercq se formou em 1998 no Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia (EUA), com diploma em Design de Transportes. Ele começou sua carreira de design na Itália, na Zagato, seguido do estúdio Ghia, da Ford.

Depois trabalhou para a BMW na Califórnia e em Munique, como designer de exteriores, antes de se tornar o chefe de design da linha M Performance. Leclercq se junta à Kia depois de sua mais recente posição como Chefe de Design da Great Wall Motors.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn