sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz chega ao Salão do Automóvel de Frankfurt com um novo recorde de vendas em agosto

A caminho do Salão do Automóvel de Frankfurt, a Mercedes-Benz leva consigo não somente novos modelos, mas também um novo recorde de vendas em agosto.

No mês passado, a marca vendeu mais automóveis no mundo do que nunca antes em um mês de agosto. Em conjunto, 170.341 veículos foram entregues a clientes, registrando um crescimento de 9,0%.

Nos primeiros oito meses do ano, 1.496.406 unidades foram vendidas, o que representa um acréscimo de 12,8% comparado ao mesmo período do ano passado.

Em agosto, a Mercedes-Benz foi a marca de veículos premium com maior número de emplacamentos em vários mercados, incluindo Alemanha, Espanha, França, Portugal, Japão, Austrália, Taiwan, Canadá e Brasil.

Na Europa, as vendas unitárias da Mercedes-Benz superaram todos os valores registrados nos meses de agosto anteriores.

Um total de 61.589 unidades foi vendido. (+8,4%) dos quais 25.155 automóveis foram entregues a clientes da Alemanha (+6,9%).

Novos recordes de vendas foram registrados no mês de agosto na Bélgica, Suíça, Áustria, Suécia e Portugal, bem como na Polônia (+46,8%) e Espanha (+18,2%) onde o crescimento esteve especialmente acentuado.

A região da Ásia-Pacífico registrou um aumento das vendas unitárias de 18,9% atingindo 73.264 veículos Mercedes-Benz entregues a clientes.

Também na China, foram vendidos mais automóveis do que anteriormente registrado em um mês de agosto: 50.505 proprietários receberam seus novos veículos com a estrela (+24,5%).

Novos recordes foram também registrados nos mercados da Coreia do Sul, Japão, Austrália, Índia, Tailândia, Taiwan e Malásia.

Na região do NAFTA, as vendas unitárias da Mercedes-Benz totalizaram 254.606 veículos nos primeiros oito meses deste ano.

A queda moderada na região é devido, principalmente, ao declínio do mercado automotivo dos Estados Unidos. 213.242 automóveis Mercedes-Benz foram vendidos nos EUA desde o início do ano.

No Canadá e México, a Mercedes-Benz atingiu os melhores números já registrados para um mês de agosto bem como para os primeiros oito meses de um ano.

Em linha com o desempenho global do Grupo, a Mercedes-Benz tem registrado crescimento também no Brasil.

Líder de mercado no mês de agosto com 1.330 unidades emplacadas e também no acumulado do ano, tendo comercializado 7.897 veículos, a marca registrou um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2016.

Vendas unitárias da Mercedes-Benz por modelo – Na Europa, o novo sedã Classe S teve seu primeiro mês completo de vendas em agosto. Comparadas ao mesmo mês do ano passado, as vendas unitárias do modelo aumentaram em mais de 35%.

Na China, o maior mercado para vendas, o sedã Classe S estará nos concessionários em setembro. O lançamento no mercado nos EUA ocorrerá já nas próximas semanas, assim como no Brasil.

Os SUVs da Mercedes-Benz, especialmente GLC e GLA, tiveram demanda de clientes no mês passado.

Com um crescimento de 13,8% atingindo 64.043 unidades entregues, mais SUVs foram vendidos do que nunca antes em um mês de agosto.

A popularidade dos SUVs está em alta no mundo inteiro. Novos recordes de vendas foram batidos na Europa assim como nas regiões do NAFTA e Ásia-Pacífico.

Desde o lançamento no mercado, em 2008, mais de um milhão de unidades do GLK e seu sucessor, o GLC, foram entregues a clientes do mundo todo.

As vendas da Mercedes-Benz de dream cars registraram uma nova alta em agosto, com 12.419 cupês, conversíveis de dois e quatro lugares vendidos (+ 20,1%).

Na Alemanha, um dos maiores mercados para esses modelos, o bom tempo deste verão certamente ajudou a impulsionar a forte demanda; mas também considerando o ano inteiro até agora, as vendas unitárias mundiais foram consideravelmente maiores do que no mesmo período do ano anterior, com um aumento de 28,4%.

Em agosto, 7.711 clientes se decidiram por um veículo da marca smart, um crescimento de 1%.

Um crescimento de dois dígitos foi registrado no último mês em mercados tais como os da Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Áustria.

Desde o início do ano, mais modelos do smart foram vendidos nos principais mercados da China e da Grã-Bretanha do que nunca nos primeiros oito meses de um ano.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn