sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Siemens compra a TASS International e agrega soluções para carros autônomos ao seu portfólio

A Siemens comprará a TASS International, fornecedora global de software de simulação e serviços de engenharia e teste voltados principalmente para a indústria automotiva, com enfoque em carros autônomos, segurança integrada, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e modelagem de pneus.

Com sede em Helmond, Holanda, a TASS International desenvolveu um conjunto rico de soluções que consolidarão o portfólio de software de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens e reforçará sua posição de principal fornecedor de soluções para desenvolvimento de produtos baseadas em sistemas para a indústria automotiva global.

“A indústria automotiva é um dos focos principais da Siemens, então a aquisição da TASS International é outro exemplo de nosso compromisso de oferecer um portfólio completo de soluções para a empresa digital, permitindo que as empresas automotivas realizem sua transformação digital e se beneficiem plenamente de todas as oportunidades da digitalização”, afirmou o Dr. Jan Mrosik, CEO da Divisão de Fábrica Digital da Siemens.

“A TASS International é líder em segurança integrada e soluções para carros autônomos, dois campos da engenharia cada vez mais importantes para a indústria. Ao combinar os seus pontos fortes com o portfólio de PLM da Siemens, podemos atender melhor aos desafios atuais da indústria automotiva.”

Com os sistemas avançados de segurança ativa e assistência ao motorista se tornando cada vez mais o padrão na indústria automotiva, as tendências atraentes de veículos autônomos e conectados estabelecem novos requisitos para a validação e verificação física e virtual dos veículos automotores.

“O portfólio da Siemens PLM Software oferece uma grande oportunidade para a TASS International e seus clientes de acelerar o desenvolvimento de aplicações de segurança crítica na área de veículos automatizados e conectados. Nossos serviços de engenharia e teste atingirão um público maior com a presença global da Siemens”, disse Jan van den Oetelaar, CEO da TASS International.

“A integração da TASS International à organização da Siemens deve criar um ambiente estável e duradouro e permitir o acesso a uma ampla base de conhecimento. Isso pode ajudar a construir um conjunto de ferramentas integradas para a verificação e validação de funções automotivas complexas que beneficiem tanto a indústria automotiva quanto as organizações governamentais do mundo inteiro.”

A TASS International se dedica a soluções para carros automatizados e segurança integrada (ativa e passiva), principalmente para a indústria automotiva.

Com o seu software PreScan, os fabricantes de automóveis, os fornecedores e as agências governamentais podem simular cenários de tráfego complexos e validar virtualmente soluções para veículos autônomos e sistemas avançados de assistência ao motorista.

Com seu software Madymo líder em modelagem de segurança dos ocupantes do veículo, a TASS International pode simular o impacto de um acidente de carro no corpo humano.

O software Delft-Tyre da TASS International fornece modelos de pneus altamente precisos para a dinâmica do veículo e simulações de uso e manuseio.

O software de simulação da TASS International será incorporado ao portfólio de soluções de simulação avançadas do Simcenter da Siemens e soluções de automação de projeto eletrônico (EDA) da organização Mentor Graphics recentemente adquirida.

Essa combinação fornecerá uma solução única e totalmente integrada para planejar a verificação e validação do ADAS e sistemas para carros autônomos, proporcionando à Siemens o portfólio de desenvolvimento de produtos baseado em sistemas para veículos autônomos mais completo do mundo.

A Siemens terá 100% do capital social da TASS International e integrará a empresa à sua unidade de negócios de software PLM, que faz parte da Divisão de Fábrica Digital.

A TASS International tem aproximadamente 200 funcionários e faturamento anual de 27 milhões de euros.

O fechamento do negócio está previsto para o início de setembro de 2017. As duas partes fizeram um acordo para não divulgar as condições financeiras da aquisição.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn