sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA é premiado pela 13ª vez como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para o Mercosul

O Grupo PSA recebeu hoje o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela.

- Publicidade -

Esta é a 13a vez – sendo a nona consecutiva – que o Grupo recebe o prêmio nesta categoria em seus 16 anos de implantação industrial no Brasil.

Assim, a empresa confirma sua posição de forte geradora de divisas para o estado do Rio e para o país, exportando produtos de grande valor agregado fabricados por brasileiros no Polo Industrial Brasil, em Porto Real.

- Publicidade -

O Prêmio Rio Export foi entregue em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade do Rio.

A premiação leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com o comportamento retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Para o Grupo PSA é um enorme orgulho receber novamente este prêmio. Cerca de 50% da nossa produção no Brasil é hoje dedicada às exportações. Em veículos, tivemos um crescimento de 59% do volume exportado do 1º semestre de 2016 para o mesmo período em 2017. Isso mostra o quanto este item tem sido importante para nós, inclusive para manter o crescimento no volume de nossa produção local”, declarou Fabrício Biondo, Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Grupo PSA, que recebeu a premiação pela empresa.

- Publicidade -

“Competitividade é a palavra-chave neste tema. Temos investido substancialmente para que nossa fábrica de Porto Real se torne cada vez mais competitiva, possibilitando diversificar nosso leque de exportações tanto para a própria América Latina – que já absorve a maior parte de nossa produção -, como para outras regiões do mundo”, completou o executivo.

O Grupo PSA exporta veículos, motores e peças fabricados no seu Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, na região Sul Fluminense, com o padrão mundial de qualidade do Grupo e que ajudam a gerar receitas e a promover o desenvolvimento social da região.

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do Estado do Rio de Janeiro.

Ele é promovido pela Firjan e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança