sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda realiza atividades para Semana Nacional do Trânsito em São Paulo, Recife e Manaus

Seguindo o seu compromisso de contribuir com um trânsito mais seguro, a Honda apresenta uma série de ações de conscientização e educação para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

- Publicidade -

Para isso a empresa conta com a equipe de instrutores de seus três Centros Educacionais de Trânsito – CETH, localizados em Indaiatuba-SP, Recife-PE e Manaus-AM, que, juntos, esperam atender cerca de 5 mil pessoas em atividades ao longo da semana.

Além das aulas práticas e teóricas realizadas gratuitamente pelos CETH’s para motociclistas de empresas frotistas e órgãos públicos, como Exército e a Polícia Militar, as equipes marcarão presença com ações diferenciadas abertas ao público geral.

- Publicidade -

São Paulo – SP – De 18 a 22 de setembro, a Honda estará presente no evento Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que acontecerá no Parque Villa Lobos, na cidade de São Paulo.

A empresa oferecerá test ride para motociclistas habilitados, palestra sobre harmonia no trânsito e atividades educativas para as crianças com o Clubinho Honda, o que inclui pilotagem de motos elétricas infantis e filme com orientações sobre o trânsito, de maneira lúdica.

O público poderá se inscrever no local do evento. Mais informações em: www.segurancanotransito.sp.gov.br

- Publicidade -

Piracicaba, Ribeirão Preto, Praia Grande, Jundiaí e Cotia – SP – No dia 22 de setembro, os motociclistas das cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Cotia e Praia Grande, poderão contar com a rede de concessionárias Honda para uma inspeção gratuita de 21 itens da motocicleta, com troca de óleo inclusa.

Na ocasião, os participantes também receberão dicas de pilotagem segura e condução defensiva.

Indaiatuba-SP – Nos dias 20, 24 e 25, a equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda de Indaiatuba – SP receberá motociclistas para um Moto Check-Up em três endereços da cidade.

Organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, e com apoio da concessionária local, Prolink, a ação espera atender cerca de 500 pessoas para a checagem gratuita de 21 itens da motocicleta. Confira os locais de realização da atividade:

Quarta-feira, 20/09 – Cruzamento da Avenida Ario Barnabé com a Francisco de Paula Leite;

Domingo, 24/09 – Parque Temático de Indaiatuba;

Segunda-feira, 25/09 – Estacionamento do Parque Ecológico.

Porto Velho – Rondônia – De 18 a 22/09, o Centro Educacional de Trânsito Honda oferecerá 10 cursos de pilotagem segura e palestra sobre harmonia no trânsito para cerca de 450 motociclistas, em parceria com o DETRAN local.

Durante o treinamento, os motociclistas desenvolverão habilidades de pilotagem, frenagem, condução em curvas, entre outros aspectos. O público interessado em participar deverá procurar a concessionária Master Motos, parceira da ação.

Manaus – AM – Em parceria com a Secretaria de Trânsito de Manaus, no dia 20 de setembro acontecerá uma blitz educativa na Av. Prosperidade. Os motociclistas que estiverem trafegando no local poderão participar de mini palestras sobre frenagem segura.

Recife – PE – Entre os dias 19 e 20/09, das 09h às 16h, o Clubinho Honda irá divertir as crianças com atividades lúdicas sobre harmonia no trânsito na Feira de Educação no Trânsito da cidade de Itapissuma, a 50 Km de Recife.

Aberta ao público e com entrada franca, a feira é organizada pelo DETRAN PE e conta com apoio da Honda.

No dia 22/09, em parceria com o 11º Batalhão PM, a Honda marcará presença em evento no centro comunitário COMPAZ, onde será realizada a 1ª Exposição de Trânsito.

Na ocasião, o público poderá conferir palestras e atividades para as crianças com o Clubinho Honda.

Para encerrar a semana de atividades na cidade, o Clubinho Honda também estará presente no Parque da Jaqueira, em evento gratuito organizado pelo Detran – PE.

São esperadas cerca de 600 crianças, que poderão ter contato com práticas de segurança no trânsito, convivência e cidadania.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança