terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA organiza pelo segundo ano um dia dedicado à fábrica do futuro

O Grupo PSA organiza hoje, no Fórum Armand Peugeot, em Poissy, na periferia de Paris, um dia dedicado à Fábrica do Futuro.

- Publicidade -

Trata-se de um #BoosterDayPSA que reúne 80 parceiros e agentes importantes da inovação tecnológica: fornecedores, integradores, startups, laboratórios, escolas, institutos de pesquisa e organismos públicos.

Organizados em consórcio, os fornecedores, integradores e pequenas e médias empresas aceitaram 14 desafios propostos pelo Grupo PSA e realizaram mais de 20 demonstradores voltados para aplicações industriais concretas, tais como a assistência e a formação dos operadores, o controle do aspecto ou o controle geométrico das peças, a geração e o armazenamento de energia autossuficiente, ou ainda a automação dos fluxos logísticos através do monitoramento dos acondicionamentos, ou a manutenção preditiva.

- Publicidade -

O Grupo PSA também proporciona uma plataforma para as startups e os projetos europeus voltados para a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, demonstrando assim seu apoio às estruturas inovadoras na França e na Europa.

Durante o dia, as mesas redondas darão destaque não apenas aos ecossistemas industriais inovadores do Grupo, como à plataforma FFLOR em Trémery-Metz, ou às fábricas de Vigo e de Mangualde, como também aos exemplos bem-sucedidos de industrialização de nossos parceiros.

Como parte das reflexões sobre a “Fábrica Excelente”, o Grupo PSA lançou projetos de modernização de suas fábricas para reforçar sua competitividade e flexibilidade.

- Publicidade -

Para acompanhar essas transformações, o Grupo vai aproveitar a oportunidade para anunciar a criação do “Factory Booster”, um espaço único que visa acelerar o desenvolvimento de questões multidisciplinares, transversais e consideradas prioritárias no âmbito do projeto “Fábrica do Futuro”.

Situado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, em Vélizy, nos arredores de Paris, o local é um espaço de compartilhamento que agrega todas as partes envolvidas e visa acelerar a industrialização das inovações nas fábricas.

Por ocasião desse dia, Yann Vincent, Vice-Presidente Executivo Industrial e de Supply Chain do Grupo PSA, declarou: “A modernização de nossa ferramenta industrial é um desafio instigador que decidimos enfrentar ao lado de nossos parceiros. Estamos multiplicando as iniciativas para satisfazer as exigências desse mundo inovador. A criação do “Factory Booster” ilustra nossa vontade de acelerar para sermos ainda mais ágeis e eficientes. ”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança