quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars: estratégia de eletrificação é reconhecida pelas Nações Unidas

O relatório do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU), divulgado no início da semana após reunião em Nova York, nos Estados Unidos, destaca dez executivos que assumiram ações especialmente ousadas e disruptivas, incluindo o presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.

- Publicidade -

A fabricante sueca também foi reconhecida como membro do LEAD, grupo das empresas mais comprometidas, envolvidas e ambiciosas na iniciativa.

A Volvo Cars, uma das fundadoras do projeto, lidera a aliança junto a outras 43 companhias, num total de 9.500 integrantes, sendo uma das duas únicas montadoras de automóveis no Pacto Global.

No relatório, intitulado “Soluções de negócios para o desenvolvimento sustentável”, Håkan Samuelsson expõe o raciocínio da empresa por trás da estratégia de eletrificação anunciada em julho deste ano.

“Estamos fazendo isso porque pensamos que este é o futuro para a Volvo Cars, e que isso nos tornará mais fortes. É um bom negócio”.

- Publicidade -

Com o anúncio, a Volvo Cars tornou-se a primeira empresa de automóveis a adotar completamente a eletrificação e colocá-la no centro de seus negócios futuros.

A partir de 2019, todo carro Volvo lançado terá um motor elétrico, marcando o final histórico dos automóveis que possuem apenas propulsor a combustão interna.

O anúncio da eletrificação de seu portfólio foi um momento decisivo na indústria e, a exemplo da Volvo Cars, foi seguido por outros fabricantes de automóveis.

Como parte de sua estratégia, a Volvo Cars lançará cinco veículos totalmente elétricos entre 2019 e 2021. Três deles serão modelos Volvo e os outros dois carros de alta performance da Polestar.

Eles serão acompanhados por uma variedade de híbridos plug-in e híbridos leves nos veículos da marca, representando uma das mais amplas ofertas de automóveis eletrificados do mercado.

- Publicidade -

“A Volvo Cars está liderando o caminho e podemos ver agora que a indústria automotiva está acordando para suas responsabilidades. Estamos orgulhosos de ser um membro LEAD do Pacto Global da ONU, reconhecidos como líderes no setor por nosso compromisso de um futuro elétrico”, disse Stuart Templar, diretor de Sustentabilidade da Volvo Cars.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança