sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Campanha “Adote um Ninho” ajuda a manter arara-azul fora da lista de extinção

A população de arara-azul triplicou nos últimos 28 anos, passando de 1500 indivíduos da espécie em 1990 em todo o Pantanal para mais de 5 mil aves na região, graças ao Projeto Arara Azul em parceria com a Fundação Toyota do Brasil, que tem como objetivo a preservação da espécie.

- Publicidade -

Nos últimos três anos, visando reforçar a importância da conservação da biodiversidade pantaneira, o Instituto Arara Azul iniciou uma nova atividade que apoia ações de proteção da espécie.

A entidade está com na quarta edição da campanha “Adote um Ninho”, que consiste no apadrinhamento de ninhos, proporcionando a arrecadação de recursos e, consequentemente, o fortalecimento do projeto por meio da continuidade a ações de pesquisa e monitoramento de ninhos naturais e instalação de ninhos artificiais na região do Pantanal.

- Publicidade -

Desde 2013, com a construção do Centro de Sustentabilidade do Instituto Arara Azul em Campo Grande (MS), o braço social da montadora vem estimulando várias ações de sustentabilidade socioeconômica por meio da gestão administrativa e desenvolvimento de política para captação de recursos.

As edições anteriores colheram resultados significativos.

Desde a edição piloto ninhos foram apadrinhados por empresas e pessoas físicas, dentre esses vários famosos, como Ziraldo, Michel Teló, Almir Sater e Gabriel Sater, Carlos Saldanha, Chitãozinho e Xororó, Munhoz e Mariano e Luan Santana. Muitos já renovaram suas adoções e novos padrinhos estão aderindo à Campanha.

- Publicidade -

Mais detalhes sobre todas as modalidades de subsídio ao trabalho desenvolvido pelo projeto Arara Azul podem ser obtidos pelo endereço: http://institutoararaazul.org.br.

Na área “Como Ajudar” é possível fazer pequenas doações e, em troca, receber produtos com a temática do projeto.

Para adotar um ninho, envie um e-mail para diretoriaexecutiva@institutoararaazul.org.br solicitando mais informações.

Você receberá uma resposta com informativo, valores, forma de pagamento e um contrato para formalizar a iniciativa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança