terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Projeto “Costurando o Futuro” da Fundação Volkswagen inaugura loja em Shopping

O projeto de desenvolvimento social “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, acaba de inaugurar um novo espaço para a exposição e comercialização de seus produtos, fabricados com matéria-prima doada pela Volkswagen do Brasil.

- Publicidade -

Até 25 de outubro, os empreendedores estarão em uma loja temporária no Shopping Anália Franco, Tatuapé (SP), com peças exclusivas como bolsas, mochilas, ecobags entre outros produtos à venda.

A partir dos cursos de corte e costura, os empreendedores colocam em prática toda sua criatividade na confecção das peças fabricadas com uniformes usados e tecidos automotivos que seriam descartados em aterros.

- Publicidade -

A iniciativa visa desenvolver habilidades de empreendedorismo, empoderamento e a geração de renda das comunidades situadas no entorno das fábricas da Volkswagen do Brasil.

Conheça o “Costurando o Futuro” – O “Costurando o Futuro” abrange os três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Desde seu início, em 2009, o projeto já reutilizou 76 toneladas de tecidos.

- Publicidade -

Em São Bernardo do Campo (SP) – onde está localizada a fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil – o “Costurando do Futuro” já beneficiou 376 pessoas e resultou na fundação de uma microempresa formada por ex-participantes.

Em 2012, o projeto foi levado para São José dos Pinhais (PR) – onde a Volkswagen do Brasil também tem fábrica – e estabeleceu uma rede de costureiras que começou a desenvolver novos produtos e métodos de vendas.

Serviço:
Projeto Costurando o Futuro
Iniciativa: Fundação Volkswagen e Shopping Anália Franco
Entrada Gratuita
Funcionamento até o dia 25/10
Tel.: (11) 4003 4133
End: Av. Reg. Feijó, 1739 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03342-000, Piso Lírio
Site: www.shoppinganaliafranco.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança