sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Delphi Automotive anuncia nomes pós-cisão

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) anunciou hoje que Aptiv e Delphi Technologies serão os nomes das duas empresas de capital aberto altamente focadas que surgirão da cisão do negócio Powertrain, previamente anunciada pela empresa.

- Publicidade -

A empresa fez o anúncio durante o Dia do Investidor, em Boston, onde debateu as estratégias empresariais para a Aptiv e para a Delphi Technologies.

A empresa também anunciou que promoverá uma reunião especial para os acionistas no dia 7 de novembro de 2017, às 9h (horário padrão da costa leste dos Estados Unidos) para buscar aprovação sobre a mudança de nome.

- Publicidade -

“Os nomes Aptiv e Delphi Technologies refletem claramente as identidades, visões e direções independentes das duas empresas, cada uma sendo a líder global no seu setor”, afirmou Kevin Clark, presidente e CEO.

“Ambas vão continuar baseando-se nas prioridades da Delphi, que são segurança, sustentabilidade e conectividade, com a autonomia e a experiência para reagir rapidamente às constantes mudanças de dinâmica do setor automotivo e resolver os desafios mais complexos dos consumidores. Clientes, funcionários, parceiros e acionistas se beneficiarão com essa separação que torna as duas empresas independentes e estruturalmente sólidas, e proporciona a flexibilidade de investir e expandir ainda mais rápido e com mais lucratividade do que agora.”

A Aptiv, composta pelos negócios de Eletrônicos & Segurança e Arquitetura Eletro/Eletrônica, vai concentrar-se na aceleração da comercialização de segurança ativa, veículos autônomos, experiências melhoradas aos usuários e serviços conectados, fornecendo os softwares, as plataformas de computação avançada e a arquitetura de redes necessárias — o “cérebro” e o “sistema nervoso” do veículo.

- Publicidade -

Clark, que continua como CEO da Aptiv, acrescentou, “O veículo evoluiu e nós temos que acompanhar essa mudança. Expandimos com base no nosso legado de pioneiros do setor, com recursos de software avançados e conhecimento profundo em integração de sistemas, o que nos permitiu desenvolver soluções para superar os obstáculos mais complicados da mobilidade.  O futuro exige excelência na execução, e é nesse ponto que a Aptiv se destaca. O nome “Aptiv” reflete conhecimento, adaptatividade e foco, além da capacidade de não só vislumbrar o futuro, mas de torná-lo real.”

O negócio Powertrain vai carregar o nome Delphi Technologies, aproveitando a força histórica da marca Delphi com clientes-chave do mercado original e de aftermarket, já que o foco do negócio é capacitar a propulsão avançada de veículos por meio de combustão, software, controles e eletrificação.

“Toda a organização Delphi Technologies está cheia de energia para transformar-se em uma empresa focada”, afirmou Liam Butterworth, que será o CEO da Delphi Technologies, atual vice-presidente sênior e presidente da divisão Powertrain.

“Estamos posicionados de maneira única com a competência técnica e a capacidade de execução para criar sistemas de propulsão de veículo avançados que ajudem nossos clientes a atender às normas regulatórias cada vez mais rigorosas e ainda gerar energia suficiente para alimentar o conteúdo elétrico cada vez mais adicionados aos veículos.”

No evento voltado aos Investidores (chamado de Investor Day), Clark e Butterworth descreveram seus planos para as empresas e como cada uma vai liderar seu setor, com recursos desenvolvidos para satisfazer as necessidades diversas dos clientes e dos modelos de negócio projetados para criar valor para os acionistas.

Após a conclusão do spin-off, esperada para acontecer até o final do mês de março de 2018, a Aptiv começará a operar na bolsa de valores sob o símbolo “APTV” e a Delphi Technologies sob o símbolo “DLPH”.

Tanto a Aptiv quanto a Delphi Technologies vão apresentar as novas marcas no Consumer Electronics Show (CES), em janeiro de 2018.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança