quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Petrobras Distribuidora abre inscrições para Programa de Estágio

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas até 28 de dezembro de 2017, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil.

Para se cadastrar e obter mais informações sobre a lista de cursos disponíveis, duração, processo seletivo, benefícios e requisitos do estágio, basta acessar o site www.br.com.br/estagios ou via SAC (0800-728-9001).

Os estudantes de nível superior devem estar matriculados nos dois últimos anos (ou quatro últimos semestres) do curso.

Já para os de nível médio que concluíram as disciplinas, é possível realizar o estágio na companhia, desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que ele é indispensável para obter o certificado ou diploma de formação.

Os candidatos que se cadastraram anteriormente no Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora devem atualizar os seus dados, realizando uma nova inscrição.

Experiência – O objetivo do Programa de Estágio é proporcionar aos estudantes uma bem-sucedida experiência de aprendizagem.

Além de capacitação técnica, a prática possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.

A Petrobras Distribuidora segue um plano corporativo com ações que visam a promover a igualdade étnico-racial e de gênero.

Assim, assumiu a meta de 50% de participação de estudantes negros (as) no Programa de Estágio.

A companhia pretende atingir um quadro de estagiários semelhante à realidade nacional, na qual 50,74% se declaram negros, conforme demonstra o censo do IBGE de 2010.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn