quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA escolhe a cidade de Seattle para o lançamento de sua marca de mobilidade Free2Move nos EUA

O Grupo PSA anunciou o lançamento no mercado norte-americano do Free2Move, uma plataforma de serviços de mobilidade para smartphones posicionada para atender às dinâmicas demandas dos consumidores.

O aplicativo Free2Move oferece aos usuários a possibilidade de comparar a localização, as características e o custo dos diferentes meios de transporte disponíveis em Seattle, incluindo as ofertas de compartilhamento de carros operadas por Car2Go, Zipcar e TravelCar.

Nos dois próximos meses também serão disponibilizados diversos serviços de compartilhamento de bicicletas, como o Ofo Bike, Lime Bike e Spin Bike.

O Free2Move visa atender às novas necessidades dos consumidores, decorrentes da urbanização e digitalização crescentes.

“O fato de lançar um serviço que oferece a possibilidade de se deslocar da maneira mais eficiente possível demonstra o compromisso do Grupo PSA, voltado para o futuro”, declarou Larry Dominique, CEO do Grupo PSA na América do Norte.

“Os serviços de mobilidade evoluem em função das percepções e dos modos de consumo. O lançamento do Free2Move nos Estados Unidos é uma maneira única de responder às preocupações dos consumidores e dispor de uma plataforma flexível para oferecer futuros produtos. ”

Com o Free2Move, o usuário pode reservar ou acessar diretamente o modo de transporte de sua preferência, por um período que varia de alguns minutos a vários dias.

O serviço teve uma rápida expansão pela Europa. Atualmente disponível em sete países (França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, Áustria e Suécia), ele totaliza 400 mil usuários e cerca de 30 operadoras.

O lançamento nos Estados Unidos constitui a primeira etapa do desenvolvimento do Grupo na América do Norte, tal como apresentado no plano estratégico “Push to Pass”, em abril de 2016.

“Temos o prazer de anunciar hoje o lançamento de nossas operações na América do Norte, em Seattle”, declarou Brigitte Courtehoux, Vice-Presidente de Mobilidade do Grupo PSA.

“Vamos lançar novas ofertas e ampliar nossa atividade para outras cidades. O Free2Move poderá assim enriquecer o quotidiano dos americanos adeptos de modos de transporte inovadores e não convencionais. ”

Com caráter intuitivo e funcional, o aplicativo Free2Move se encaixa perfeitamente na iniciativa lançada pela cidade de Seattle, visando desenvolver soluções de mobilidade eficientes.

O lançamento do Free2Move contou com a presença de Scott Kubly, Diretor dos Serviços Municipais de Transportes da cidade de Seattle, que apresentou recentemente um projeto destinado a promover os meios de mobilidade inovadores (“New Mobility Playbook”).

Para mais informações sobre o Free2Move, acesse: https://groupe-psa.com/free2move

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn