quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Triumph inaugura o seu novo Visitor Centre na Inglaterra

A Triumph Motorcycles apresentou na última terça-feira (dia 3 de outubro), em Hinckley, na Inglaterra, uma nova experiência de imersão na marca.

A empresa inaugurou, oficialmente, o seu Visitor Centre, instalado junto à sua fábrica, com o objetivo de permitir aos fãs da Triumph explorar os bastidores e a jornada envolvente dos 115 anos da sua excelência em motociclismo.

Sua abertura ao público está prevista para 1º de novembro e terá visitação gratuita.

Os visitantes também poderão fazer um tour guiado pela fábrica de Hinckley e, com isso, conhecer o coração da produção da Triumph.

Esse longo passeio pelos bastidores da engenharia e das instalações produtivas permitirá um vislumbre sem precedentes da abordagem singular e referencial da Triumph no design e engenharia de motocicletas.

O lançamento do Visitor Centre ocorre em um momento importantíssimo na história moderna da Triumph, ilustrado por três marcos revolucionários em 2017: a assinatura da parceria entre a Triumph e a Bajaj, terceiro maior fabricante de motocicletas do mundo, com o objetivo de ampliar sua cobertura global; o anúncio da parceria da Triumph com a Dorna (Moto GP™) para se tornar fornecedora oficial de motores para o Campeonato Moto2™ , a partir de 2019; e a entrega da Triumph, pelo quarto ano consecutivo, de um crescimento emblemático com recorde de vendas, atingindo um volume de vendas superior a 63 mil unidades, com 15 novos modelos lançados no mercado internacional nos últimos dois anos.

O novo Visitor Centre exibe uma coleção exclusiva de motocicletas da marca, nunca antes reunida, abordando aspectos como design, engenharia e produção dos modelos mais marcantes da fabricante inglesa.

Entre as peças mais fascinantes, está, por exemplo, a Triumph mais famosa de todos os tempos: a Bonneville que o astro Steve McQueen usou para tentar pular sobre uma cerca no filme “Fugindo do Inferno” (de 1963).

Ela foi maravilhosamente restaurada e está em perfeitas condições de funcionamento.

Outras atrações especiais são a Triumph Nº 1 (primeiro modelo produzido pela marca), de 1902, a Speed Triple utilizada por Tom Cruise em “Missão Impossível 2” (de 2000) e o mais recente protótipo do motor de 765 cc que será utilizado no Campeonato FIM Moto2TM, uma das classes que integra o Campeonato Mundial de Motovelocidade.

“Estamos muito orgulhosos e emocionados por poder convidar os fãs da Triumph e do motociclismo de todo o mundo para vir e experimentar nossa marca em primeira mão, aqui em nossa fábrica, onde nascem todas as motocicletas Triumph. Com tantas motocicletas importantes e raras sendo exibidas, o Visitor Centre será parada obrigatória para fãs do motociclismo. Também é uma oportunidade que nos ajuda a celebrar nossa gloriosa tradição e nossa paixão por criar magníficas motocicletas. Esperamos que sirva de reconhecimento e inspiração a todos os fãs da marca, e que aumente a paixão pela Triumph em toda uma nova geração”, afirmou Paul Stroud, Chief Commercial Officer da Triumph.

O Visitor Centre representa o lar da marca, criado por motociclistas para motociclistas.

O espaço está distribuído em oito áreas temáticas, que se combinam para criar uma experiência Triumph completa, desde a celebração da atitude compartilhada por motociclistas e fãs até uma incrível linhagem de motocicletas, corridas e cultura popular, culminando com a rede mundial representada pelos nossos motociclistas e toda a história do design, do projeto à montagem final.

Os visitantes também encontrarão uma série de modelos raros e exclusivos dos 115 anos de história da marca, incluindo a Triumph “Trusty” Model H, de 1919, usada durante a Primeira Guerra Mundial, a Bonneville 1959 que abalou o mundo, e todas as lendas da marca, como a Hurricane X75, a T595 Trident e a Speed Triple 94.

Corridas e vitórias também estão na história da Triumph, e protagonizam toda a experiência.

Desde a original TT, de 1920, até as lendas das corridas americanas e britânicas dos anos 50 e 60, e também a vencedora do TT Super Sports da Ilha de Man, em 2014, a Triumph Daytona 675 pilotada por Gary Johnson.

Também estão incluídos diversos outros exemplares inestimáveis de corrida e velocidade em terra, incluindo a recordista Bonneville Salt Flats original, de 1959.

O público ainda poderá ver de perto recordações marcantes da história da marca, como placas de Concessionárias e impressos sobre corridas.

Os visitantes do novo centro ainda poderão curtir a cafeteria Triumph 1902, que oferece café fresquinho, um cardápio abrangente e Wi-Fi gratuito em um ambiente fantástico.

É o lugar perfeito para reabastecer antes do retorno para casa. Para quem deseja guardar na lembrança sua visita, há o Triumph Shop, com uma linha exclusiva de produtos da marca, roupas e souvenirs do Visitor Centre, de edição limitada, tudo em alta qualidade.

O tour guiado pela fábrica, com duração de 90 minutos, pode ser agendado antecipadamente online, pelo valor de £15 por pessoa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn