sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen revela Novo Polo à imprensa argentina e importadores da América Latina e celebra evolução de 76% nas exportações

Com mais de 1.000 intenções de compra somente no Brasil, em pouco mais de uma semana após o seu lançamento, o Novo Polo acaba de ser apresentado a jornalistas da Argentina e importadores de países da América Latina, onde será comercializado a partir do início de 2018.

- Publicidade -

A apresentação ocorre no momento em que a empresa celebra um aumento de 76% nas exportações a partir do Brasil, contabilizando 124.913 unidades enviadas de janeiro a setembro de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016.

“O Novo Polo fabricado no Brasil é um modelo desenvolvido com foco na região América do Sul, trazendo inovações para atender as expectativas desses mercados, que são específicas em alguns pontos, com o design. Após a criação da estrutura dedicada para atender os 29 países que fazem parte da América do Sul, América Central e Caribe, já temos conquistado grandes resultados nas exportações e também aumento de 41% nas vendas, nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período em 2016, apenas na região LAM, que exclui Brasil e Argentina, chegando a 27.736 unidades. Tenho certeza de que com a chegada do Novo Polo teremos ainda mais sucesso nas exportações”, diz o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM), Thomas Owsianski.

- Publicidade -

O evento de apresentação do Novo Polo aos representantes de países da região América do Sul ocorreu no último dia 4 de outubro, no espaço criado pela Volkswagen no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

“Estamos convencidos de que o Novo Polo fará sucesso no Uruguai, pois traz atributos e tecnologias de carros de classes superiores, que agradarão os nossos clientes. O fato de o modelo ter conquistado 5 estrelas nos testes do Latin NCAP também é um ponto que será bastante apreciado”, informou José Lestido, importador da Volkswagen no Uruguai, país em que a marca é a segunda no ranking de vendas, com 14% de market share.

Sucesso em exportações – Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca tem sido líder de vendas há 14 anos, consecutivos, seguida pelo México, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru.

- Publicidade -

Entre os modelos mais exportados da marca entre janeiro e setembro de 2017, o Gol continua sendo o líder, com 60.801 unidades embarcadas, o que representa um aumento de 101% nos embarques no período, seguido pela Saveiro, com 19.141 unidades, o Voyage, com 18.652 unidades, e o up!, com 18.354 unidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança